NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Gareth Edwards revela final alternativo

Alerta: este post contém spoilers.

Rogue One estreou na semana passada e emocionou os fãs, principalmente com seu final. E foi sobre isso que o diretor Gareth Edwards comentou com a Empire Magazine.

No final do filme, todos os integrantes do Rogue One perecem na Batalha de Scarif, cada um tendo seu último momento que trouxe lágrimas aos olhos dos telespectadores. Porém, nos primeiros estágios de desenvolvimento do filme, eles não teriam esse destino.

Embora a entrevista tenha sido retirada do ar e adiada para 26 de Dezembro, o io9 ouviu o que Edwards disse. Confira:

Eles não morriam na primeira versão. E nós apenas assumimos que não poderíamos fazer isso. Achávamos que eles não iam nos deixar. Então eu estava tentando pensar num final em que aquilo não acontecia. E todos leram e ficaram, ‘Eles precisam morrer, certo? Podemos fazer isso?’

Nós pensávamos que não nos permitiram fazer isso, mas Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm] e todos da Disney disseram que faria sentido, já que eles não estavam em Uma Nova Esperança. E foi a partir daí que tivemos carta branca.

Eu continuei esperando alguém chegar para falar, ‘Quer saber? Podemos filmar uma cena extra em que vemos Jyn e Cassian, eles tão okay e em outro planeta? E ninguém chegou. Ninguém nos pediu isso. Então tão pudemos fazer tudo aquilo.”

Eu realmente achei que eles não teriam coragem de seguir por esse caminho, mas felizmente me enganei. Cada personagem teve seu momento para brilhar e pôde deixar sua marca e seu legado para para a Aliança e para Star Wars.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.