CuriosidadesRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Foram utilizadas cenas não vistas de ‘Uma Nova Esperança’

Rogue One tem um grande de número de “truques na manga” quando se trata de homenagem aos filmes originais de Star Wars  que seguem na sua linha do tempo, mas você pode não ter visto algumas coisas.

O diretor Gareth Edwards revelou que certas cenas foram criadas através da recuperação de filmagem não utilizadas pelo primeiro filme da franquia, lançado em 1977.

“Nós fomos ao Rancho Skywalker, e lá estavam os arquivos”, disse Edwards ao Radio Times.

Líder Vermelho, interpretado pelo finado ator Drewe Henley

“E enquanto andávamos por aí, fazendo todas as coisas legais, olhando para a Millenium Falcon e experimentando o casaco de Han Solo e coisas assim, na parte de trás no fundo estavam todas essas latas de filme. E nós perguntamos: ‘O que são eles?’ E eles disseram: ‘Oh, é Star Wars'”.

As latas acabaram sendo um tesouro, contendo cenas não utilizadas da batalha da Estrela da Morte.

“Nós pegamos os documentos negativos e encontramos os clipes de Uma Nova Esperança que não tinham sido usados”, explicou Edwards. “E havia fotografias de pilotos e diálogos que nunca foram apresentados.”

As cenas foram inseridas no filme durante a Batalha de Scarif, onde você pode ver rostos familiares de pilotos da Aliança Rebelde.

A Batalha de Scarif

“Através da magia do ILM [estúdio de efeitos especiais Industrial Light and Magic] eles cortaram em torno deles, os manipularam e os colocaram em nossos cockpits”, acrescentou Edwards. “É o tipo de coisa que você pensa, ‘quantas pessoas vão notar?’ Você sabe o que quero dizer? É tipo, nao é muito esforço para pouca recompensa?”

“Na estreia mundial em Los Angeles, houve um grande elogio em um ponto específico do filme [houve na exibição que eu fui também]. Foi a única vez durante a estréia onde eu realmente soquei o ar.”

E tudo isso foi utilizado para que Rogue One tivesse um ar de Star Wars, remetesse aos filmes antigos, e agradasse todos os fãs.