Rogue One: Uma História Star WarsSpoilers

Rogue One | Saw Gerrera, o extremista rebelde

É uma explanação sobre esse personagem em Rogue One. Tem Spoilers.

Saw Gerrera já é um personagem conhecido da saga, ele já foi visto na animação Clone Wars. E em primeiro lugar, o oscarizado ator Forest Whitaker está muito bem no personagem.

No filme Gerrera é visto com um extremista rebelde. Ele fazia parte da Aliança mas seus métodos extremistas receberam críticas por parte dos Rebeldes e ele resolveu lutar sozinho na guerra contra o Império.

No passado, Saw conheceu a família Erso e fez amizade com Galen. Gerrera prometeu ajudá-los no futuro. E ajudou, quando Krennic matou Lyra Erso e levou Galen para completar a funcionalidade da Estrela da Morte. Saw foi ao planeta Lah’mu e resgatou Jyn. Gerrera treinou a filha dos Erso nas artes das guerras.

Saw, nos eventos do filme, mora em Jedha junto a outros extremistas. Ele possui muitas cicatrizes de batalha, vários membros dele foram substituídos por membros cibernéticos.

Gerrera não confia em ninguém e usa métodos de tortura extrema para conseguir a verdade. Em Jedha, Saw reencontra Jyn, ambos veem uma mensagem de Galen Erso que os conta sobre a arma mortal do Império e um método de como destruí-la.

Tarkin junto a Krennic resolve testar o poderio do raio da Estrela da Morte em Jedha, Jyn o chama para missão, mas Gerrera, talvez já cansado de lutar, decide ficar. Ele motiva Jyn a libertar a galáxia das mãos do Império antes dela partir. Saw encontra seu fim em Jedha, com a onda de choque e destruição causada pela Estrela da Morte.

Conheça mais sobre Saw Guerrera aqui.