ArtigosCânonDisney

A Lucasfilm está de parabéns pelo novo Universo Expandido

Com Rogue One, definitivamente ficou claro que todo universo da saga estará coeso daqui para frente, interligando várias mídias, não só os filmes. Já começou ano passado com O Despertar da Força, em que vários livros lançados antes do filme tiveram importância na história, como o livro Antes do Despertar, que conta histórias de Rey, Finn e Põe antes do Episódio VII.

Mas em Rogue One essa ligação com o universo expandido está bem construída. O filme é um presente de Natal para aqueles fãs que se aprofundam nas outras mídias: livros, quadrinhos e séries animadas. Esses fãs com certeza ficaram animados com cada referência apresentada no filme.

E não é só fã service, em Rogue One a série animada Rebels teve grande participação no filme, as naves e personagens tiveram peso na história. E olha que muita gente deixa de lado essa série, eu sou um deles, achava ela muito infantil, mas a partir de hoje irei acompanhá-la.

E não só Rebels tem sua homenagem, mas também The Clone Wars, série onde Saw Gerrera apareceu pela primeira vez.

Uma nave hammerhead teve um momento único em Rogue One

Em Rogue One ficou claro que não podemos descartar mais nenhuma história do novo Universo Expandido. George Lucas antigamente não tinha grande preocupação com o UE.

A Disney e a Lucasfilm estão de parabéns, não só pelo fã service, mas também por essa integração perfeita da saga. Se quisermos ter uma experiência completa com os novos filmes que estarão por vir, devemos acompanhar todas as mídias da saga e não desprezar nenhuma.