CuriosidadesFilmesRogue One: Uma História Star WarsSpinoffs

Rogue One: Pequenas participações em um grande filme

Pequenas participações são sempre um bônus divertido quando assistimos alguns filmes. E quando se trata de “Rogue One: A Star Wars Story” você não pode piscar o olho senão você pode perder alguma coisa.

É óbvio que não estamos contando Mon Mothma (Genevieve O’Reilly), como na imagem (foto acima) aqui na matéria, até porque ela desempenha um papel de importância no filme. Mas foi bem legal ter a volta da mesma atriz que a interpretou em Episódio III. Porém, isso não nos dá uma escassez de participações especiais na obra mais recente da saga. Pelo contrário. Elas são muitas. E incluem humanos, droides, aliens, atores, vozes e até mesmo outros diretores.

Devemos notar também que uma boa parte da equipe de Rogue One também aparece no filme – Muitas vezes o diretor Gareth Edwards filmou em ambientes 360º, e vestiu eles com uniformes completos , o que deixa impreciso afirmar quem são durante as cenas (o que também significa que fizeram um bom trabalho).

General Dodonna

Visto no trailer. O personagem foi apresentado pela primeira vez em “Uma Nova Esperança – Episódio IV”. Ficamos felizes de vê-lo no filme. Em “Rogue One” é interpretado por Ian McElhinney.

Gold Leader

Pois é. O mesmo Gold Leader visto em “Uma Nova Esperança – Episódio IV” é o mesmo no primeiro Spin-Off da saga com o selo da Disney/Lucasfilm. O nome do personagem é Jon Vander, e uma curiosidade sobre ele é que ele nasceu no mesmo planeta que Saw Gerrera, personagem de Forest Whitaker. Red Leader e a voz de outros pilotos também aparecem durante o filme.

Mulheres Pilotando as X-Wings

Essa participação é um pouco estranha. Pois foi filmada muitas cenas no filme original (Star Wars, 1977) com mulheres pilotando as naves. Por alguma razão muitas dessas cenas foram excluídas do corte final. Praticamente todas. Mas finalmente na Batalha Espacial em Scarif elas aparecem. É dito que a atriz Vanessa Marshall que dubla a personagem “Hera” na série Rebels, é uma dessas pilotos!

Warrick Davis

O pequeno ator esta em todas as trilogias.E agora também participa do primeiro spin off da franquia. Sua primeira aparição foi como o ewok “Wicket” em “O Retorno de Jedi”. Ele continua sua dinastia “W” de personagens da saga com mais um agora. Ele interpreta Weeteef Cyubee, um alien que usa uma arma enorme na cena da emboscada em Jedha. Seu personagem faz parte do grupo de rebeldes liderados por Saw Gerrera.

R2-D2 e C3-PO

Os droides são os únicos personagens que estão presentes em todos os filmes da Saga até hoje! Fazem uma aparição relâmpago no filme em uma cena na base rebelde em Yavin. Tambem fazem pequenas aparições os robôs Mouse Droid e Chopper (da série Rebels).

Princesa Leia

A princesa e senadora de Alderaan aparece bem no final do filme. Dentro da nave da Aliança, a Tantive IV. Há um debate sobre a personificação de Leia na obra. Mas assim como foi com Tarkin, Leia teve uma atriz durante a cena. Contudo, posteriormente, foram adicionados alguns retoques gráficos na expressão da personagem .

Bail Organa

Um dos grandes lideres da Aliança Rebelde e um dos principais fundadores.O personagem ganha vida novamente nas mãos de Jimmy Smits , o mesmo que o interpretou em “A Vingança dos Sith – Episódio III”. O ator aparece no filme em duas cenas.

Vozes dos atores de Clone Wars e Rebels

Como sempre, a Lucasfilm sempre arranja um jeito de colocar seus colegas de trabalho, de longo tempo, em alguma produção da saga. Especialmente aproveitar os atores que dublaram personagens e fizeram sons em outros filmes e séries animadas. São eles: David Collins (Fez trabalho de áudio por muitos anos para Lucasfilm) , Fred Tatasciore (Dublou vários monstros), Dave Filoni (o manda-chuva das animações), Vanessa Marshall (Faz Hera na série “Rebels”), James Arnold Taylor (Voz de Obi-Wan na série “Clone Wars”), Sam Witwer (Dubla Darth Maul em “Rebels”), Matthew Wood (“The droids”), Tom Kane (Yoda) e Steve Blum (Voz de Zeb em “Rebels”).

Ponda Baba e Dr Evazan

Esses dois caras são familiares dos fãs de longa data.Eles são Dr Cornelius Evazan e Ponda Baba. Inseparáveis. Aparecem nas ruas de Jedha. Em “Uma Nova Esperança” são vistos na Cantina em Mos Esley.

Fonte: ComicBook.com