OutrasRogue One: Uma História Star WarsSpoilers

Rogue One | Chirrut, um crente da Força

Este post contém Spoilers de “Rogue One”.Depois de assistir o filme, não tenho dúvidas de que Chirrut Imwe, interpretado por Donnie Yen, é um dos melhores personagens já criados na saga.

Ele não é um jedi, mas a conexão mística da Força nele é poderosa. Já ouviu falar em nosso mundo que algumas pessoas tem poderes sobrenaturais? Cura, premonições, etc. Então, Chirrut é semelhante a isso em Star Wars. Não o vemos usar nenhum poder da físico Força: tipo puxar objetos, mas o lado espiritual dessa energia nele é muito intensa.

No filme, vimos Imwe e Baze Malbus, seu amigo, em Jedha, esse planeta pertencia à Ordem Jedi, nele há um templo, chamado Templo de Whills, esse mundo agora é apenas um lugar de peregrinação para aqueles que acreditam na Força. Não é certo, mas parece que Chirrut e Baze são guardiões desse templo. Esse personagem consegue sentir a Força nos seres vivos e ao seu redor, ele sente o lado da luz em volta de Jyn, sente o lado sombrio em Cassian, quando ele planeja matar Galen Erso, sente as intenções assassinas de seus inimigos, e usa isso para desviar de seus ataques.

“Lembre-se desse dia, a Força é poderosa”.

Chirrut é cego, mas sua fé na Força faz com que ele amplie seus sentidos e crie um sexto. Ele dá um show nas ruas de Jedha, derrotando vários Stormtroopers com seu bastão. Suas habilidades marciais são dignas de um jedi.

“Nada temo, pois tudo segue os desígnios da Força”.

O guerreiro santo usa um mantra poderosíssimo a todo momento para ampliar sua fé, “Eu estou com a Força e a Força está comigo”. O espectador sente a conexão espiritual quando ele profere essas palavras inúmeras vezes. Chirrut se torna um Rogue no decorrer da história, e acaba se sacrificando durante a missão em Scarif. Sua morte é emocionante e não é em vão, a de nenhum membro da Rogue One, por sinal. No final, seu grande amigo e guarda costa, Baze, que era um cético da Força, passa a acreditar nela, após o sacrifício de seu amigo.

 considero Chirrut um dos melhores personagens da saga, tomara que a Disney mostre o passado dele em outras mídias.

Chirrut deve ter se unido à Força.

“Eu estou com a Força e a Força está comigo”.