CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da ForçaVocê Sabia?

Você Sabia? | Os Jedi de Luke foram destruídos poucos anos antes de Episódio VII

Antes e poucos meses depois de O Despertar da Forca ser lançado, muitos fãs teorizaram sobre a destruição dos Jedi do Luke. Alguns acreditavam que Rey havia sido a única sobrevivente e foi deixada em Jakku para não ser encontrada por Kylo Ren e a Primeira Ordem.

Entretanto, Rey ter sido abandonada e a destruição da Nova Ordem Jedi não têm conexão. Rey vive em Jakku desde que tinha pouco mais de 5 anos, ou seja, ela foi deixada no planeta cerca de 14 anos antes do Episódio 7.

Por outro lado, a destruição dos novos Jedi ocorreu ao menos seis anos antes do sétimo capítulo saga. Essa informação foi revelada no livro Bloodline, escrito por Claudia Gray, que se passa seis anos antes de O Despertar da Força.

Durante o livro, é dito que Leia está tentando entrar contato com Luke e Kylo, mas não estava conseguindo por problemas de comunicação. E, como sabemos que Kylo não sabia que era neto de Darth Vader, supõe-se que ele descobriu da pior maneira possível: através da divulgação do verdadeiro pai de Leia no Senado.

Esse deve ter sido um dos motivos que levou Kylo ao Lado Sombrio. Portanto, Kylo destuiu a nova geração de Jedi entre os acontecimentos de Bloodline e Episódio VII.

Saiba mais sobre as principais revelações de Bloodline.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.