Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | “É o melhor filme de Star Wars desde Império Contra-Ataca”, disse crítico

O embargo para o lançamento das críticas dos convidados para a premiere mundial de Rogue One: Uma História Star Wars se encerrou nesta tarde.

O agregador de reviews Rotten Tomatoes conta, até o momento em que essa matéria foi escrita, com 116 críticas, tendo mais de 80% de aprovação. 

Selecionados alguns trechos positivos e outros negativos.

Eric Goldman, do IGN, deu 9/10, dizendo que “a primeira História Star Wars é tremendamente satisfatória e cheia de momentos que farão os fãs aplaudirem.”

Ann Hornaday, do Washington Post, deu 2.5/4, afirmando que “Rogue One representa um exercício aceitável na expansão da franquia. É bom. Vai servir. Por enquanto.”

Kyle Smith, do New York Post, disse que “o filme possui um sentimento completamente diferente e mais sofisticado que os últimos lançamentos, incluindo o mais ou menos ‘O Despertar da Força'”.

Sara Stewart, também do New York Post, é contundente ao dizer que “Rogue One é a prova definitiva de que Star Wars está de volta.”

A.O. Scott, do New York Times, foi na contramão e disse que “todas as peças estão ali… como peças de Lego numa caixa. O problema é que os cineastas não se importaram em pensar em algo interessante para fazer com elas.”

Matt Zoler Seitz,  do RogerEgbert.com, deu 3.5/4 elogia o filme ao escrever que este consegue ter sucesso como ambos fan service e como o primeiro Star Wars desde 1977 que irá satisfazer pessoas que nunca viram um filme da saga.

Stephanie Zacharek, da Times Magazine, diz que o filme é “quase pedante em sua inofensividade”.

Ethan Sacks, do New York Daily News, afirma que Rogue One é o “melhor Star Wars desde Império Contra-Ataca.”

Colin Covert, do Minneapolis Star Tribune, diz que o filme “mostra que o universo Star Wars pode produzir autêntico entretenimento adulto sem perder sua energia frenética.”

Isso só aumentou minha ansiedade para assistir ao filme. Faltam dois dias para a estreia de Rogue One: Uma História Star Wars.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.