Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Filme deve estrear com uma bilheteria estrondosa!

Na próxima semana, Star Wars será mais uma vez o foco de todos os sites. É a estreia de Rogue One, o primeiro filme derivado da franquia. Embora não se espere que o filme tenha uma bilheteria tão grande quanto a de O Despertar da Força, analistas aguardam números impressionantes, aponta o Deadline.

As novas projeções apontam para uma abertura entre $280$350 milhões de dólares. Em comparação, o sétimo episódio da saga quebrou o recorde com $528.97M. Com isso, Rogue One deve entrar no grupo de 19 filmes que conseguiram debutar com mais de $300 milhões mundialmente.

Nós Estados Unidos e Canadá, o filme deve arrecadar entre $140M$150M em mais de 4100 salas. Já ao redor do mundo, Rogue One deve angariar mais de $140M. Entretanto, não seria surpresa se o spin-off estrear com $200M.

Na China, um dos maiores mercados internacionais, espera-se bons números. O filme estreia apenas no dia 6 de janeiro, mas a presença de Jiang Wen e Donnie Yen no elenco principal deve ajudar a atrair as pessoas aos cinemas.

Rogue One: Uma História Star Wars estreia no próximo dia 15 aqui no Brasil. Gareth Edwards dirige o filme com roteiro de Garry Whitta, Chris Waltz e Tony Gilroy.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.