Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Conheça algumas criaturas do filme

A Entertainment Weekly publicou um artigo sobre algumas criaturas e droides de Rogue One. Tem até parente do mordomo de Jabba!

Droide Fazendeiro

Esse robô trabalha na fazenda de Galen Erso, pai de Jyn. “É ele quem avisa a Galen sobre a chegada das tropas Imperiais.”, disse Neal Scanlan, o responsável por supervisionar o trabalho feito no desenvolvimento das criaturas do filme.

Benthic

Benthic não é nenhum amigo do Império, por isso luta ao lado dos Rebeldes contra aqueles que conquistaram seu planeta natal.

Beezer Fortuna

Os fãs se lembrarão do mordomo do Jabba, Bib Fortuna, ao ler o nome dessa figura estranha.

Moroff

Mais um para o clube dos peludos de Star Wars. “Nós brincamos com o fato de que um Wookiee muito amoroso se encontrou com um Wampa muito amoroso”, disse Scanlan. Moroff, que possui uma caixa de tradução de voz em sua boca, é um membro das forças rebeldes e é útil para carregar armamento pesado nas costas.

Oolin Musters

O oceano da Terra ajudou no visual de Oolin Musters, um soldado rebelde que se encontra numa prisão.

Almirante Raddus

Inspirado em Winston Churchill, esse Mon Calamari azul é dublado no filme por Stephen Stanton, conhecido por seu trabalho como Tarkin em The Clone Wars e Rebels.

Weeteef 

Warwick Davis já interpretou vários personagens em três filmes de Star Wars – e em Rogue One ele está de volta como um dos membros da equipe de Saw Gerrera. “Warwick está às cegas dentro da cabeça animatrônica”, disse Scanlan. “Ele está encasulado em seu traje, e sua imaginação traz uma vida incrível ao personagem.” Embora Weeteef seja um bom rebelde, seu visual foi inspirado em um peixe malvado. “Nós pensamos numa piranha”, disse Scanlan.

Rogue One estreia na próxima quinta, dia 15, aqui no Brasil.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.