EntrevistaNotíciasRumoresSpinoffs

Gareth Edwards quer um filme sobre Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi é um dos personagens mais amados pelos fãs de Star Wars, não é verdade? Interpretado originalmente por Alec Guinness, em “Uma Nova Esperança”, o personagem foi apresentado ao mundo em 1977, e ganhou um novo rosto ao ser interpretado por Ewan Mcgregor na trilogia prequel, inciada em 1999. Mas e agora? Será que a história do personagem está mesmo encerrada nas telonas?

Com o renascimento da saga, muitos rumores surgiram a respeito de um filme solo do personagem. A esperança de vê-lo mais uma vez em ação é tão grande que até mesmo Gareth Edwards, diretor do vindouro “Rogue One”, expressou sua vontade de assistir um filme focado na transição do personagem. Em entrevista para o site Fandango, Edwards falou sobre sua paixão pela trilogia Star Wars original e suas histórias ainda não contadas.

obi-wan-kenobi-mythos-statue
Ben Kenobi em Tatooine, colecionável da Sideshow Collectibles

“Para ser honesto, o período que eu mais amo é a transição que será vista em ‘RogueOne'”, disse ele. “É a conecxão com o original ‘Uma Nova Esperança’. Esse desejo de ver Obi-Wan Kenobi, Tattooine, basicamente, eu amo. Quando criança eu me lembro de querer crescer lá… Qualquer coisa nessa era de “Trilogia Clássica” eu só sou apaixonado, e é como voltar para casa em sua infância. ”

Claramente, há um elemento de nostalgia envolvido no interesse de Edwards na trilogia original. A saga começou em 1977, quando Edwards tinha apenas dois anos, mas a presença da cultura pop da trilogia ainda fascinava o cineasta em ascensão. Agora que Edwards comentou sobre um possível filme do Obi-Wan, os fãs estão começando a se perguntar se ele estaria envolvido com o projeto.

Vale lembrar que Ewan Mcgregor já revelou sua paixão em interpretar o personagem e sua vontade em retornar ao papel. 

Fonte: Comic Book

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.