Notícias

THX 1138, primeiro filme de George Lucas, chega à Netflix

Mesmo que você não tenha assistido ao filme, certamente já ouviu o nome do filme nos filmes de Star Wars. Essa é uma referência que é muito usada na saga.

THX 1138 foi o primeiro filme de George Lucas foi lançado na Netflix agora no mês dezembro. Confiea a sinopse do filme:

Século XXV. A humanidade vive abaixo da superfície da Terra, em uma sociedade onde os robôs são a força policial e as pessoas se divertem através da TV holográfica. Todas as pessoas tomam drogas diariamente, de forma a controlar as emoções e manter a paz. Além disto, o sexo é proibido por lei. Um dia o trabalhador THX 1138 (Robert Duvall) resolve parar de tomar suas drogas. Ele se apaixona por LUH 3417 (Maggie McOmie), sua colega de quarto, que engravida dele. Ao serem descobertos são enviados à prisão. Lá THX conhece o programador SEN 5241, que o ajuda a escapar. Ele parte então em busca de LUH, para que possam chegar à superfície do planeta.

thx-1138

Na época do lançamento, o filme foi recebido com críticas mistas e não foi teve muito sucesso nas bilheterias, mas ao longo dos anos foi recebendo reviews mais favoráveis e recebeu um status de cult.

E aí, vai assistir?

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.