NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | U-Wing, o novo transporte rebelde

Uma característica marcante de Star Wars é a criatividade na hora de criar naves estelares. A República, os Separatistas, o Império, a Aliança, a Primeira Ordem – todas essas facções apresentam naves incríveis mostradas ao longo dos sete filmes e animações. E Rogue One não poderia deixar de apresentar novos veículos.

A U-Wing é a nova nave rebelde, mas é composta de partes de naves conhecidas. O cockpit é similar ao dos bombardeiros Y-Wing, os motores vêm de uma X-Wing, enquanto as asas são reminiscentes dos caças Jedi vistos nas prequelas.

Rogue One: A Star Wars Story (2016) Rebel U-Wing fighter
Rogue One: A Star Wars Story (2016)
Rebel U-Wing fighter

“Nosso pensamento é de que a U-Wing veio da mesma fábrica que produzia X-Wing”, disse John Knoll, produtor executivo, supervisor de efeitos visuais, e a pessoa que teve a ideia de Rogue One. “É como se você vê carros de uma montadora, irá notar algumas pitadas de design nas diferentes linhas de produtos.”

Fonte: U-Wing

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.