CuriosidadesEpisódio VII - O Despertar da ForçaVocê Sabia?

Você Sabia? | Denis Lawson, o Wedge, recusou o papel em Episódio VII

Bem que a Lucasfilm tentou, mas não conseguiu trazer Denis Lawson para reprisar seu papel como Wedge Antilles em O Despertar da Força. O ator, a título de curiosidade, é tio de Ewan McGregor.

Wedge é um dos personagens secundários mais conhecidos pelos fãs de Star Wars. O piloto participou das três principais batalhas da trilogia clássica e sobreviveu a todas elas. Por conta dessa fama, o personagem ganhou inúmeras histórias no antigo Universo Expandido.

Porém, Denis se recusou a retornar à franquia. Durante a exibição de seu filme The Machine o ator disse que “Eu não irei fazer [o Episódio VII]. Eles me chamaram, mas isso apenas teria me aborrecido.”

Antes dessa declaração, o ator já havia dito que apenas retornaria caso seu papel não fosse uma simples participação especial.

Embora não tenhamos visto o personagem em O Despertar da Força, Wedge tem ganhado foco em alguns dos novos materiais cânones, tendo grandes participações na trilogia Marcas da Guerra e, recentemente, em um episódio da terceira temporada de Rebels.

O que você acha sobre isso? Denis deveria ter aceito o papel?

Fonte: Mirror

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.