LivrosRogue One: Uma História Star WarsSpoilers

Rogue One | Livro revela a conexão entre Saw Gerrera e Jyn Erso

Catalyst, o livro prelúdio de Rogue One, foi lançado na última terça (15) nos Estados Unidos e revelou muitos detalhes sobre a backstory dos personagens do novo filme da saga.

Então, esteja avisado, pois há SPOILERS!

Saw Gerrera, interpretado por Forest Whitaker em Rogue One, aparece no final do livro. De início ele empresta sua perícia para lutar contra forças que tentam dominar um planeta no sistema estelar Salient (sim, Salient!). Tudo era um plano do Império, no qual eles plantam armas e depois declaram que aquele planeta é traidor. Lá ele luta contra Tarkin e se encontra com um contrabandista que conhece Lyra Erso.

O Império consegue dominar Salient, mas o contrabandista e Saw conseguem escapar pra Coruscant. Gerrera leva toda a família Erso para se esconder num planeta chamado Lah’mu. Saw também promete visitá-los e entrega a Lyra um cartão para ela poder ligar para ele se precisar de ajuda.

Vimos pelos trailers lançados que Jyn e Saw parecem se conhecer há muito tempo, e o livro confirma isso. Provavelmente é Saw quem busca Jyn após ela fugir de Krennic e seus Deathtroopers.

Fonte

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.