CânonDatabank

Databank | PRE VIZSLA

Durante as Guerras Clônicas, Pre Vizsla serviu como governador de Concordia, uma lua de Mandalore, e parecia ser um aliado próximo da Duquesa Satine Kryze. Mas Vizsla tinha uma outra, vida secreta: ele era o líder da Death Watch, um grupo oculto de comandos Mandalorianos que buscavam o controle de seu planeta. Na verdade, Vizsla desprezava as crenças pacifistas de Satine e ansiava por restaurar a herança guerreira de Mandalore. Para atingir esta meta, ele formou várias alianças com partidos nefastos que levou ao seu fim.

pre viszla

QUEDA DA REPÚBLICA

Em sua busca para assumir Mandalore, Vizsla primeiro focou em perturbar a sua estabilidade, organizando vários ataques através da Death Watch e uma aliança secreta com o Conde Dooku. Liderando a Death Watch a partir da base de mineração em Concordia, contínuos ataques do grupo foram tão bem sucedidos que chamou a atenção de Obi-Wan Kenobi, um velho amigo da Duquesa Satine. O Jedi seguiu os atos terroristas a Concordia, onde Vizsla revelou-se como o lider da Death Watch. Os dois guerreiros duelaram, mas ambos sobreviveram para lutar outro dia.

Apesar da revelação de suas verdadeiras intenções, Vizsla continuou a trabalhar duro para seu objetivo. Em seguida, ele aliou-se com o senador Mandaloriano Tal Merrik para prender a Duquesa Satine em um esforço para impedi-la de reunir apoio no Senado, mas o plano falhou. Vizsla então arquitetou um esquema para assassinar Duquesa Satine, mas isso também não veio a se concretizar.

Uma nova oportunidade surgiu para Vizsla e a Death Watch com a descoberta de uma nave a deriva no espaço profundo. Dentro da embarcação tinha gravemente feridos Darth Maul e Savage Opress, os irmãos Sith, em recuperação de uma recente batalha com Obi-Wan Kenobi e os piratas Weequay. Com Kenobi como um inimigo em comum, Vizsla e os Sith uniram forças. Maul liderou a Shadow Collective – um grupo dos gangsters mais poderosas da galáxia – e com Vizsla, encenou um ataque falso a Mandalore. A Death Watch mergulhou para salvar o planeta, conforme o combinado, e ganhou a confiança do povo. Após a vitória, no entanto, o líder Death Watch traiu o Sith. Seria seu último erro. Maul desafiou Vizsla para um duelo – Maul usando seu sabre de luz, Vizsla empunhando o antigo Darksaber e suas armas Mandalorianas. Foi uma batalha intensa, mas o Sith era muito poderoso. No fim do combate, Maul decapitou Vizsla com um rápido golpe impiedoso.
-Fonte: Databank

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.