CuriosidadesEpisódio III - A Vingança dos SithVocê Sabia?

Você Sabia? | Palpatine seria revelado o criador de Anakin

Você sabia que numa versão do roteiro de A Vingança dos Sith, Palpatine seria revelado o criador de Anakin?  Isso mesmo que você leu. Nada de Plagueis. A revelação ocorreria na cena em que o jovem Skywalker é nomeado Darth Vader.

Essa informação vem do livro “Making of Star Wars: Revenge of the Sith”, escrito por J.W.Rinzler,  na página 42. Confira o diálogo:

DARTH SIDIOUS

Eu esperei todos esses anos para você completar seu destino. Eu providenciei sua concepção.  Eu usei o poder da Força para que as midichlorians iniciassem as divisões celulares que criaram você.

ANAKIN

Eu não acredito em você.

DARTH SIDIOUS

Ahhhhh,  mas você sabe que é verdade. Quando você esvaziar sua mente, sentirá a verdade. Você quase poderia me ver como seu pai.

ANAKIN

Isso é impossível!

DARTH SIDIOUS

De qualquer jeito, você deve decidir…

Para ser sincero, ainda bem que essa cena não continuou no filme. Talvez seja melhor deixar que Anakin seja uma criação a Força, e não um experimento científico.

E você,  o que acha?

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.