CuriosidadesEpisódio III - A Vingança dos Sith

Padmé iria esfaquear Anakin em uma outra versão do roteiro

Existem alguns momentos que marcam os filmes de Star Wars que é difícil de imaginar sendo feitos de uma forma diferente: o discurso sobre o parentesco de Darth Vader, por exemplo, ou a destruição de umas das Estrelas da Morte. Nas Prequels, no entanto, anos de debates sobre suas falhas fizeram com que a maioria dos momentos mais emblemáticos dos filmes ficassem aberta a ser questionada – e para re-imaginação.

Um dos mais memoráveis – e cotados – momento das Prequels, embora que o confronto entre Anakin e Padmé, próximo ao fim do filme, em que ela finalmente descobre o quão longe ele se voltou ao lado negro.

Aquela cena que quase foi completamente diferente….

Como a corajosa “Redditor” @Join_You_In_The_Sun recentemente postou, para os cineastas do filme original, era para Padmé ter chegado preparada, como o artista conceitual Ian McCaig revela…

padme

“Para mim, este foi o momento mais triste nas Prequels, quando Anakin vira-se contra a própria mulher que ama. Logo no início, propusemos que ela levasse uma faca com ela, com a intenção de matar Anakin, mas a deixa cair durante o beijo, sabendo que ela não consegue matar o homem que ela ama.”
Iain McCaig

Aham, está certo. Padmé foi, realmente, tentar esfaquear Anakin.

Pode parecer uma mudança muito pequena, mas altera fundamentalmente a natureza do final do filme – e permite Padme terminar a trilogia muito mais próxima do personagem de temperamento forte, independente do que ela era originalmente.

Além disso, abre-se a possibilidade de que George Lucas, possivelmente, poderia ter se aprofundado um pouco mais com o final. Como, por exemplo, com algo ao longo das linhas desta sugestão do “Redditor” @Crystalistwo, que sugere que se Padmé tivesse realmente esfaqueado Anakin, um outro problema poderia ter sido evitado…

Teria sido melhor se ela tivesse esfaqueado. [Anakin diz] “O Mestre Obi-Wan  não entenderia.

“Eu entendo Anakin”, ela coloca a faca entre suas costelas. A traição faz com que Anakin quase despenque em lágrimas, a dor da faca nem mesmo notada. “Eu sinto muito, Ani.”

“Padmé…. Você…..”

“Eu acredito na República”

Num acesso de raiva digno dos Sith, Anakin ataca, seu corpo lançando a grávida contra a parede. O piso está rachado a partir da pressão da explosão da Força. Droides aparecem para atender às necessidades dos dois. Anakin desmaia. Padmé é atendida.

Um holograma é exibido e nós podemos ver que os gêmeos estão intocados, mas os órgãos de Padmé são esmagados sem possíveis reparos dos droides médicos. O médico relata que apenas é capaz de salvar os bebês.

Diga o que quiser, mas é melhor que “Ela perdeu a vontade de viver”.

open-uri20150608-27674-1i4cz5_8c816348

Nosso leitor Bruno Praça achou essa interessante concepção de arte referente a essa matéria.

09a97c97260215c47e22d7179931e1cf

Atualização:

O site Cinema com rapadura fez um post recente sobre o tema:

”O site Digital Spy divulgou um vídeo de uma palestra que o diretor de arte de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, Iain McCaig, deu na Academy of Art University. Na palestra, Iain diz que no roteiro original do filme, Padmé (Natalie Portman, de “Jackie”), estava começando uma rebelião contra Anakin (Hayden Christensen, de “90 Minutos no Paraíso”). Ela havia percebido que o homem que ela amava estava se tornando um monstro e uma ameaça terrível para a República. Quando Anakin parte para Mustafar, ela reúne os Separatistas para começar a formar a organização que se tornaria a Aliança Rebelde.”

Fonte: Movie Pilot