ArtigosFilmesSaga

Artigo | Os capítulos da saga sempre serão sobre os Skywalker

A saga Star Wars até o momento conta com 7 filmes, e eles giram em torno dos Skywalker. Mas. Esse ano teremos o primeiro filme derivado Rogue One que não terá o foco na história dessa família. E já sabemos também que mais filmes independentes virão, o próximo será Han Solo, em 2018.

A presidente da Lucasfilm, a Kathleen Kennedy, já disse que a nova trilogia continuará a contar a história dos Skywalker. Veja sua declaração:

Dois tipos de projetos de Star Wars estão sendo planejados, os quais Kennedy chama de “Saga” e “Antologia”.

Os filmes da saga focam na família Skywalker”, ela explica. “As histórias seguem uma narrativa linear que se conectam aos seis filmes anteriores. O Despertar da Força segue o Retorno de Jedi e continua aquela história de gerações. Os filmes de Antologias oferecem oportunidades para explorar novos personagens, novas histórias e uma variedade de gêneros dentro do universo Star Wars.”

Já sabemos que Kylo Ren é um Skywalker, mas ele não é o protagonista, e dificilmente poderá ser, é muito difícil uma redenção desse personagem, portanto, a linhagem desse clã, por parte de Kylo, está perdida. Leia não poderá ter mais filhos, nem Luke. Mas esse problema seria resolvido se Rey for uma Skywalker, já que ela é a protagonista do filme. Há um forte rumor de que haverá uma nova trilogia depois dessa, Episódios 10,11 e 12. É certo, pelas declarações dos produtores da saga, que ela também dará continuidade à saga dos Skywalker.

Veja mais: Kathleen Kennedy diz que a nova trilogia continuará a saga da família Skywalker

Sabemos que a primeira trilogia contou a história de Anakin Skywalker, um ser que foi concebido pela Força, tornando-se herói e depois vilão. Na segunda trilogia acompanhamos a redenção de Anakin com ajuda do seu filho. E nessa nova a história, a dos netos de Anakin Skywalker. E se houver uma quarta, também será sobre essa família.

Portanto, teremos os capítulos que contarão as histórias dos Skywalker e os derivados, que serão filmes independentes que irão explorar o gigantesco Universo da saga.