Episódio VIII - Os Últimos JediRumores

VIII | Novo Stormtrooper da Primeira Ordem

Atenção, o texto a seguir é um rumor mas pode conter spoilers sobre o filme!

Em Star Wars Episódio VIII teremos uma visão melhor da nefasta força da Primeira Ordem. Não apenas os Stormtroopers estarão de volta como esperado, mas eles irão ter pequenas modificações em suas armaduras. Além disto outras tropas clássicas estarão de volta com suas armaduras redesenhadas numa encarnação moderna do mal na galáxia. Os Guardas Imperiais (Imperial Guard) vermelhos e os Artilheiros Imperiais (Imperial Gunner) foram redesenhados para a era da Primeira Ordem. Os Guardas Imperiais da Primeira Ordem possuem um estranho visor no capacete e uma sub-armadura, além de vestes por cima da armadura (maiores detalhes serão revelados em breve sobre tais armaduras). O artigo irá detalhar a nova armadura dos Stormtrooper no Episódio VIII e, em especial, um Stormtrooper em particular.

Antes de qualquer explicação, é necessário dizer o quanto pode ser difícil explicar a armadura do Stormtrooper e suas diferenças. Dito isto, vamos lá! Algumas mudanças puderam ser percebidas durante as gravações e foram reveladas a pouco. Os Stormtroopers do Episódio VIII se parecem ainda muito com os vistos em O Despertar da Força aos olhos de um público normal. Contudo, você é um fã de Star Wars, isso te torna alguém especial, que se importa com os mínimos detalhes a ponto de saber que os Stormtroopers de Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi possuem diferenças em suas armaduras, e não será diferente agora. Começando pelos capacetes, que são bem parecidos mas uma diferença notável é a parte da boca, onde agora está muito mais similar ao formato conhecido dos capacetes dos Stormtroopers da Trilogia Clássica.

É seguro afirmar que FN-2199 foi o Stormtrooper estrela de O Despertar da Força. Em Episódio VIII existe um Stormtrooper que é uma força a ser temida no filme. Ele é referanciado como O Executor (The Executioner) e outras pequenas variações desse nome. Ele tem uma linha preta fosca que atravessa mais da metade de sua máscara de um lado, que o diferencia dos demais.

A arma d’O Executor não é muito diferente da utilizada por FN-2199, com a diferença da extremidade, onde encontram-se três lâminas. Acredita-se que o personagem fará o uso de um escudo, mas esse detalhe ainda é apenas uma especulação. Um rumor ainda não confirmado também aponta que haverá um enfrentamento entre O Executor e Finn e dessa vez não haverá Han Solo para salvá-lo como na última vez.

Uma espécie de retrato falado foi feito pelo artista Lumberjack Nick. Na arte, que não possui fidelidade e apenas segue as descrições dos rumores, é possível ter uma ideia melhor do que é O Executor pela descrição dada.

executioner

Não será surpreendente cado “O Executor” seja apenas um título de trabalho ou um codinome para um personagem, mas nunca se sabe. Então aqui temos mais uma nova variação dos Stormtroopers da Primeira Ordem com novo design e outras novidades. E ainda há mais novidades por vir, fiquem ligados!

Fonte: Making Star Wars