EntrevistaRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Michael Giacchino se inspira em John Williams

Trabalhar com Star Wars é o sonho de qualquer compositor. Michael Giacchino fala da correria para terminar a trilha até dezembro.

“É um pouco estressante, mas é muito divertido”, Disse o compositor quando participava da pré estreia de Doutor Estranho.

Giacchino comentou como foi trabalhar no dia do seu aniversário devido ao calendário apertado para o término da música de Rogue One.

“Eu não queria ir trabalhar naquele dia, mas eu tive, pois temos poucos dias até a estreia do filme”, revelou Giacchino. “Então tive que sentar, ligar a tela para o trabalho e ver todos esses Stormtroopers correndo por aí. ‘Tudo bem este não é um mau aniversário.’

O compositor revelou qual o personagem que ele está mais animado para fazer a música tema:

“Eu amo a personagem principal. Eu amo Jyn e o que eles fizeram com ela”

Giacchino é o primeiro compositor sem ser John Williams que está trabalhando em um filme da franquia. Ele comenta sua relação com o lendário músico.

“Eu conheço John já algum tempo e ele é um grande doador de sabedoria, disse Giacchino. “Ele é um grande professor, mesmo quando ele não está lhe ensinando diretamente, só basta ouvi lo. Ele foi um dos meus maiores professores indiretos, trabalhando nesse Star Wars estou constantemente lembrando que foi essa saga que me inspirou a ser músico.”

Fonte: HollywoodReporter