Especulações

Especulação | Seria Rey descendente de Obi-Wan Kenobi?

Já houve boatos de Rey ser uma Kenobi. Durante os eventos de “O Despertar da Força” o espírito de Obi-Wan Kenobi chamou a garota por seu nome na cena da visão: “- Rey”. A voz de Yoda também é ouvida pela jovem: ‘Uma energia que nos cerca e nos une”. Mas essa frase Yoda já disse a Luke em Episódio V, e Rey ouviu ela pelas impressões da Força gravada no sabre.

Entretanto, Kenobi conversa com Rey no presente, diferente de Yoda que é uma impressão.

Creio que há algum tipo de ligação entre esse jedi e Rey. Lembrando que a jovem foi capaz de usar uma das técnicas favorita de Obi-Wan com facilidade: o truque mental. A garota também tem um sotaque semelhante ao do mestre de Anakin, sotaque britânico, os únicos que possuem esse sotaque na saga são Ben e C-3PO. Ano passado Daisy Ridley disse que uma dica sobre os pais de sua personagem é que ela é “solitária”, Obi-Wan viveu seus últimos dias na solidão de Tatooine.

Será que ela é neta de Kenobi? Será que ele teve uma filha com Satine ou com outra mulher em seu exílio?

Mas isso não descarta a teoria de Rey Skywalker. Luke pode ter descoberto que Obi-Wan teve uma filha e foi atrás dela, se conheceram e tiveram uma menina, Rey Skywalker Kenobi. O sabre de Anakin liga Rey tanto Luke como Kenobi. Sabemos que um filme de Kenobi é um dos filmes derivados mais pedidos pelos fãs, esse filme poderia explicar como esse personagem teve descendentes.

E você, o que achou dessa especulação?