Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

O Despertar da Força | A Base Starkiller é Ilum?

Ano passado fomos apresentados à Base Starkiller, um planeta transformado em super arma. Mas qual planeta se tornou essa monstruosidade da Primeira Ordem? Estamos cada vez mais perto da resposta.

Se vocês se lembram, ano passado foi lançado um mapa galáctico que mostrava a posição de alguns planetas. Talvez a parte mais curiosa tenha sido a “coincidência” da Base estar praticamente no mesmo lugar que Ilum, o planeta sagrado para os Jedi e fonte de cristais kyber.

Mais evidências estão sendo lançadas ultimamente que nos fazem quase ter certeza de que a Starkiller foi construída em Ilum.

No livro da Ahsoka, é dito que O Império estava minerando o planeta, deixando até lava aparecer. Agora, o Twitter oficial de Star Wars publicou uma trivia bem sugestiva:

A imagem diz: “Você sabia? A Base Starkiller foi uma vez um planeta pouco conhecido rico em cristais kyber, alguns destes foram usados para os superlasers das Estrelas da Morte.”

Se isso for confirmado, é um final triste para um planeta antes considerado sagrado.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.