Outras

Notícias | Jedicon RJ é adiada para 2017

No ultimo sábado (01), o Conselho Jedi Rio de Janeiro anunciou que a Jedicon RJ será adiada para o ano que vem.

A noticia veio por meio de uma nota oficial na pagina do evento no Facebook.

NOTA OFICIAL

O Conselho Jedi Rio de Janeiro vem a público comunicar que a Jedicon RJ foi adiada para os dias 8 e 9 de julho de 2017 pelas seguintes razões:

– A convenção recebe cada vez mais demanda do público por qualidade de atendimento, serviços e programação, o que é perfeitamente natural e compreensível, e nos leva a promover mudanças de local, melhorias em estrutura, e incremento em atrações, motivo pelo qual um centro de convenções e a vinda de mais convidados e talentos internacionais tornaram-se o foco da produção.

– O calendário de grandes eventos com Olimpíadas e Paralimpiadas, e a conjuntura econômica por que passa o País, acontecimentos notórios e sabidos por todo o público, não permitiram que empresas e instituições potenciais patrocinadoras investissem na convenção em 2016, incluindo algumas participantes em edições anteriores. Com isso, a reorganização do capital para um próximo período se tornou inevitável.

– Momento e regras eleitorais impedem que o poder público municipal autorize pontos importantes e necessários à realização da convenção.

– Parte importante do sistema de transporte, que se encontra em expansão, ainda não está em pleno funcionamento, de modo a ser oferecido como principal meio de ida e volta ao local da convenção.

O evento que é o maior do Brasil nesse estilo não aconteceu em 2014, e só conseguiu ser realizado em 2015 pelo apoio de um crowdfunding.

Fonte

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.