Rebels

Rebels | Afinal, quem é a Sith do holocron?

Na season finale da segunda temporada fomos apresentados a uma nova Sith, mas não de um jeito convencional. Ela estava num Holocron que dava poder ao Templo Sith de Malachor.

Os fãs mais atentos, ao ouvirem sua voz pela primeira vez, imediatamente assumiram que se tratava da Ventress, uma vez que ambas as personagens são dubladas pela mesma atriz, Nika Futterman.

Mas será que é mesmo?

A resposta é não. Não é a Ventress no holocron.

Uma das primeiras coisas a se dizer é que a Asajj não é uma Sith, então ela não teria tanta “importância” para estar num objeto tão poderoso como aquele. Não é estranho um ator dublar personagens diferentes em programas distintos. Um exemplo é o Dee Bradley Baker, que dubla todos os clones, e que em Rebels já dublou Rex, Ephraim Bridger (o pai de Ezra), Almirante Konstantine, entre outros.

Cena do episódio "Twilight of the Apprentice"
Cena do episódio “Twilight of the Apprentice”

E o próprio Dave Filoni já deu detalhes sobre quem pode ser. Há de se lembrar de que a personagem é listada como “Presence” (Presença) nos créditos oficiais. O produtor disse ao IGN em entrevista sobre o épico episódio da segunda temporada:

“Para mim, a voz que vocês escutam é da antiga Lorde Sith que criou o templo. Ela foi uma poderosa Lorde Sith. Eu gosto da ideia dessa antiga e poderosa mulher que criou essa arma. E durante a construção desse lugar, quando estava próximo de seu término, houve o ataque de Cavaleiros Jedi. Eles tiveram essa batalha, e basicamente a arma atira ou tem algum defeito e acaba transformando todos em pedra”, disse ele. “Mas sim, existe essa antiga Lorde Sith que Nika interpreta. Eu não vou revelar o nome – eu nomeei a personagem,  mas eu tenho que ter certeza que todos estão a favor.”

Então não, não é a Ventress, e sim uma nova personagem que teve grande importância para os Sith. Bem, só para especular um pouco, quem sabe eles não recanonizam uma personagem Legends?  Eles já trouxeram Thrawn, então creio que não haveria problema em trazer a Kreia, por exemplo.

Mas de qualquer jeito vamos precisar esperar mais um pouco para descobrir quem é a dita cuja e esperamos que ainda seja nessa terceira temporada.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.