NotíciasRebelsSéries

Rebels | Dave Filoni deixa de ser o diretor de supervisão

Está sendo reportado que Dave Filoni, o principal nome do departamento de animação da Lucasfilm,  está sendo substituído no cargo de diretor de supervisão de Star Wars Rebels.

Seu substituto deve ser Justin Ridge, que não é estranho em Star Wars.  Justin dirigiu alguns episódios de Rebels, como Rebel Resolve, da primeira temporada.  Além disso, ele assina a direção de dois curtas introdutórios à série, focados em Sabine e Zeb. Já em The Clone Wars, ele foi responsável pelos episódios Rookies (quinto episódio da primeira temporada e um dos melhores da série) e Holocron Heist (primeiro episódio da segunda temporada).

Entretanto, Dave não irá se afastar da série, uma vez que ele continuará como produtor executivo. Os motivos oficiais dessa mudança ainda não foram divulgados, mas especula-se que Filoni pode estar envolvido em um novo projeto animado de Star Wars, talvez até uma nova série que irá suceder Rebels (se for confirmado que a série deve ter no máximo mais duas temporadas) ou até mesmo ser exibida ao mesmo tempo que Rebels.

Pablo Hidalgo explicou no Twitter que isso não significa que Dave está se afastando, e sim que Justin está crescendo na Lucasfilm. É como se Dave estivesse se tornando o George Lucas das animações.

https://twitter.com/pablohidalgo/status/779571447068975104

Fonte: SWU

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.