Episódio I - A Ameaça FantasmaEpisódio II - Ataque dos ClonesEpisódio III - A Vingança dos SithEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

VIII | Rian Johnson defende as prequels contra falsa afirmação de que “É tudo CG”

Existe pela internet uma afirmação de que as prequels de Star Wars não fizeram uso de nenhum set físico ou miniaturas em escala. O diretor de Episódio VIII, Rian Johnson, defendeu os filmes contra tais afirmações.

Um fã perguntou a Johnson, pelo Twitter, se o Episódio VIII irá voltar a fazer uso dos chamados “efeitos práticos”, termo muito utilizado pelo marketing de Episódio VII para atrair a atenção de fãs novamente para a saga. Johnson respondeu, afirmando que as prequels usaram muitos efeitos práticos e sets físicos de filmagem:

https://twitter.com/rianjohnson/status/777876435889369088

O tweet do fã diz: “Rian, quando você vir esta mensagem, saiba que este é um aviso para que você saiba como fazer o marketing de Episódio VIII. Obrigado”

Rian responde: “Eu entendo como se sente Alessio, mas se você for um fã das prequels você saberá que eles possuem uma grande quantidade de efeitos e sets práticos.”

Vale notar que Johnson uma vez afirmou que existe “algo lindo” sobre as prequels de Star Wars, então os fãs sabem por enquanto que Johnson não é um hater das prequels. É muito bacana ver que o diretor de Episódio VIII tenha explicado a verdade sobre os efeitos das prequels publicamente.