CânonLivrosRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Livro prequel mostrará relação da família Erso com o Império

Star Wars Catalyst: A Rogue One Novel, escrito por James Luceno, contará como a família Erso se envolveu com os planos malignos do Império para a Galáxia. Confira a sinopse:

A guerra está destruindo a galáxia. Por anos a República e os Separatistas batalharam através das estrelas, cada um construindo cada vez mais tecnologia mortal para vencer a guerra. Sendo um membro do projeto secreto da Estrela da Morte do Chanceler Palpatine, Orson Krennic está determinado a desenolvover uma superarma antes que seus inimigos o façam. E um velho amigo de Krennic, o brilhante cientista Galen Erso, pode ser a chave. 

A pesquisa sobre energia de Galen chamou a atenção de Krennic e de seus inimigos, tornando o cientista uma peça fundamental no conflito galáctico. Mas após Krennic resgatar Galen, sua esposa, Lyra, e sua filha, Jyn, de sequestradores separatistas, a família Erso ficou em dívida com Krennic. Krennic então oferece a Galen uma oportunidade extraordinária: continuar seus estudos científicos com todo recurso disponível ao seu alcance. Embora Galen e Lyra acreditem que sua pesquisa de energia será puramente utilizada em modos altruístas, Krennic tem outro planos que finalmente tornarão a Estrela da Morte uma realidade. Sob domínio de seu benfeitor, os Ersos devem desembaraçar a teia de enganação de Krennic para salvar a si mesmos e a galáxia.

O livro parece contar com uma história interessante, que deve começar ainda nos tempos de República e terminar antes de Rogue One. E é escrito pelo grande James Luceno, que já assinou o livro Tarkin, que é do novo cânon. Confira a capa do livro:

Catalyst

Fonte: Edelweiss

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.