Disney

Disney está planejando criar sabres de luz de verdade!

É claro que você não poderá matar ninguém ou desmembrar seu inimigo (ainda bem), mas notícias sobre o planejado sabre de luz surgiu após a Disney ter colocado uma patente para novos brinquedos que serão basicamente truques de luz e não trarão perigo.

Anakin x Dookan

A patente para um “Sistema de Projeção de Interação com Público” pela Disney Enterprises explica como as coisas funcinonam:

“Um processo e sistema capturam luz infravermelha que é refletida ou emitida de um aparelho para localizar precisamente o aparelho. O processo e sistema projetam luz visível de uma fonte de luz para o dispositivo de tal forma que a luz é precisamente orientada para o dispositivo. A ideia é que a luz visível passe por uma atmosfera que contém uma matéria particular, renderizando a luz visível como um raio que parece ser emanado do dispositivo em vez da fonte de luz.”

Isso significa que será possível para quem for ao parque temático de Star Wars entrar uma sala cheia de neblina teatral onde um sabre de luz de LED radiante se tornará vivo através de truques de infravermelho.

Provavelmente os droides no local irão atirar lasers nos visitantes e eles poderão se defender com o sabre de luz. Entretanto, um assessor pôs um limite na animação:

“Nós continuamos inovando e submeter centenas de patentes que podem ou não ter alguma aplicação empresarial. Nós não temos nada a anunciar sobre isso no momento”, disse a fonte ao blog io9 do Gizmodo.

Fonte: Metro

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.