NotíciasSociedade Jedi

Morre Kenny Baker, o R2-D2, aos 81 anos

Kenny Baker, mais conhecido pelos fãs de Star Wars como o simpático R2-D2, faleceu hoje (13), aos 81 anos. O ator britânico de apenas 1,12 m de altura vinha recebendo tratamento devido à complicações pulmonares. Além de imortalizar o pequeno droide nos seis primeiros filmes da saga, Baker também interpretou um Ewok chamado Paploo em “O Retorno de Jedi”. Em sua carreira também estão participações em “Flash Gordon” e “Os Bandidos do Tempo”.

kenny-baker1
Baker na estreia europeia de “Star Wars: O Despertar da Força”

Sua sobrinha, Abigail Shield, prestou homenagem ao seu tio e durante uma entrevista ao The Guardian, disse: “Sua morte era esperada, mas ainda assim é triste, obviamente. Ele teve uma vida muito longa e realizada. Ele trouxe muita felicidade para as pessoas e nós estaremos comemorando o fato de que ele era muito amado em todo o mundo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele alcançou em sua vida “.

E aqui, toda a equipe da Sociedade Jedi presta homenagem a este grande ícone de Star Wars… Que a Força esteja com você! Descanse em paz!

 

 

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.