Filosofia Star Wars | A Politica de Star Wars (Part I.I)

Muitos odeiam, muitos aproveitam o que a Politica de Star Wars tem para nos passar. Então, vamos ver como funciona nos filmes!

starwars1-movie-screencaps.com-18

Tudo se inicia com uma missão diplomática, onde a Republica enviava 2 Jedi, acreditando que eram os mais aptos a concluir sua missão democraticamente, procurando um acordo para ser feito com a Confederação de Sistemas Independentes.

starwars1-movie-screencaps.com-188

Ao entrar na nave capital da frota de defesa da Confederação, eles são impossibilitados de fazer um acordo com os representantes da Confederação de Sistemas Independentes, destruindo sua nave consular, e colocando gás venenoso na sala de reunião, onde os representantes Qui-Gon Jin e Obi-Wan, estavam para conversar.starwars1-movie-screencaps.com-410

starwars1-movie-screencaps.com-425

Em uma tentativa de assassinato falha contra os Jedi Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jin, os representantes da Republica procuram os lideres da Frota da Confederação, para prender os mesmos em nome da Democracia e em nome da Justiça.

starwars1-movie-screencaps.com-562

Uma tentativa falha, com Droidekas impedindo a entrada na Ponte de Controle. Ao escaparem da frota, e indo para o planeta preso pela Confederação, Naboo, em uma tentativa de contactar os civis que vivem no planeta. Sobre a vinda dos Separatistas.

starwars1-movie-screencaps.com-1628

Em uma tentativa falha ao contactar os Gungans, a população nativa do planeta,  sobre o perigo iminente do planeta, o perigo dos Separatistas controlarem o planeta inteiro. A unica escolha é libertar a Rainha, e leva-la para a Capital da Republica, Coruscant, onde a Rainha iria prestar o depoimento sobre a corrupção que a Federação do Comércio estava cometendo em seu planeta.

starwars1-movie-screencaps.com-2392

Sem a ajuda do povo nativo do planeta, os Jedi decidem fazer o resgate da Rainha, levando juntamente, soldados e pilotos, para o auxiliarem para a volta à capital da Republica.

starwars1-movie-screencaps.com-2815

Com a saida do planeta, mas com sua nave danificada, é necessário arrumar a peça danificada, então eles vão para o planeta mais próximo, Tatooine, para adquirir as peças necessárias para a nave.

 


Esse post faz parte do #MêsdasPrequels , campanha feita pela União Star Wars.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/uniaostarwars/