Episódio VIII - Os Últimos JediRumores

VIII | Especulação: possibilidade de um integrante da Ordem Bendu no filme

Vimos ontem no trailer da terceira temporada de Rebels um integrante de outra ordem da Força, o Bendu. Esse nome foi utilizado nos primeiros rascunhos de Star Wars em 1974 como Jedi-Bendu. Vimos uma criatura gigantesca no trailer, ele parece estar entre o lado da luz e o lado sombrio, parece que essa ordem prega o meio termo da Força.

Bendu rebels

Mas esse grupo também está no legends, vejamos um artigo do Star Wars Wikia:

”A Ordem de Dai Bendu, também conhecido como Bendu, foi uma das muitas organizações antigas, míticas, e semi-lendárias que estudaram a Força e os midi-chlorians antes do nascimento da Ordem Jedi em Tython. A antiga ordem surgiu no planeta Thape e primeiro consistiu de monges dedicados ao confronto e não o estudo da numerologia. Os monges mais tarde fizeram sua casa na Montanhas Andobi de Ando Prime, onde permaneceram em isolamento. Neste planeta de neve, os monges descobriram um edifício misterioso piramidal que chamaram de Tho Yor.”

Risco de Spoiler a seguir.

spoilerAcho que há uma grande chance de um integrante dessa antiga ordem. Foi visto no set do Primeiro Templo Jedi uma cabeça de criatura gigante, vamos relembrar:

”Uma cabeça de uma criatura foi flagrada na encosta do litoral. Rumores sugerem que pode ser apenas uma criatura nativa do planeta ou um tipo de cão guarda do templo em Ahch-To, um animal de estimação de Luke que criou?”

Bendu rumor episodio VIII

Será que há um integrante da ordem Bendu em Ahch-To? Ele pode ter dividido conhecimento com Luke. Acho que há uma grande possibilidade, já que essa ordem no legends surgiu bem antes do primeiro templo Jedi em Tython, e no novo cânon Ahch-To é o primeiro templo Jedi.