CânonEntrevistaNotíciasRebels

Entrevista | Timothy Zahn: Criador explica como será o novo livro de “Thrawn”.

Como revelado na “Star Wars Celebration” europeia, o lendário Grande Almirante Thrawn vai aparecer na terceira temporada de “Star Wars Rebels“, e também em um novo romance, escrito por Timothy Zahn, o criador do personagem.

A Lucasfilm perguntou a Zahn sobre os seus pensamentos sobre as futuras obras com Thrawn neste Q & A exclusivo para o site oficial:

Lucasfilm: Como se sente voltando a escrever para esse personagem?

Timothy Zahn: É muito emocionante. Um escritor nunca sabe quais serão os personagens que vão ter aquele clique com os leitores, e foi altamente gratificante para mim que Thrawn capturou a imaginação de muitas pessoas ao longo do último quarto de século.

Ao longo dos anos eu escrevi um monte de livros e histórias com ele como destaque, mais ainda com este livro que eu estarei visitando uma parte de sua vida , que eu nunca antes tive oportunidade de explorar.

Parte da diversão de escrever sobre ele, é claro, é que eu tenho de lidar com táticas e estratégias. Com sorte, ele estará fazendo alguns dos seus  truques em alguns de seus adversários e que os leitores irão gostar.

Lucasfilm: Você já viu com antecedência algo relacionado a algumas cenas da 3ª temporada da série? E como foi ver Thrawn na tela pela primeira vez?

Timothy Zahn : Quando fui visitar a Lucasfilm, eu só consegui ver uma pequena parte do  primeiro episódio, e era a primeira cena do personagem na série. Mas mesmo nesse nesse tempo curto foi incrível, e um pouco surrealista. Os autores não conseguem ver suas criações ganharem vida com muita frequência, e foi um verdadeiro mimo ver o andar e o falar do Grande Almirante.

Lucasfilm: Você pode nos dar alguma dica sobre a história e o que os leitores vão aprender com esse novo livro?

 Timothy Zahn: Thrawn irá abranger vários anos da linha do tempo de Star Wars, começando com seu primeiro encontro com o Império e terminando pouco antes da abertura de “Rebels” , terceira temporada .

Lucasfilm: Você esta incorporando todos os elementos de seus livros de Star Wars anteriores para o novo livro de Thrawn?

Timothy Zahn: Eu coloquei algumas coisinhas. Nada demais, apenas alguns “easter eggs” para aqueles que estão familiarizados com os meus outros livros. Você tem que ter cuidado com essas coisas, porque você não quer novos leitores perguntando o que está acontecendo , ou pior , sentindo como eles estão sendo deixados de fora de alguma piada particular. Mas isso não deve ser um problema com qualquer das referências aqui.

Lucasfilm : Thrawn vai estar interagindo com qualquer um dos membros da tripulação “Ghost” , ou com outros personagens rebeldes no novo livro?
Timothy Zahn: Haverá uma seleção com personagens pré-estabelecidos e familiares de Star Wars. Você só vai ter que esperar para ver quais serão.
Texto traduzido de: Starwars.com