CelebrationEpisódio III - A Vingança dos SithSériesThe Clone WarsVocê Sabia?

Você Sabia? | Ausência de Rex e Ahsoka em Episódio III foi explicada!

The Clone Wars foi uma série que, ao ser anunciada, trouxe alguns questionamentos aos fãs. Um deles era: “por que Rex e Ahsoka não aparecem em Vingança dos Sith?”.  Esta era uma pergunta pertinente, visto que ambos eram pessoas próximas de Anakin, sendo seu Capitão e Padawan, respectivamente.

E, após 8 anos de sua estreia, a resposta finalmente veio durante a Star Wars Celebration. O painel sobre Ahsoka, que ganhou um livro, revelou a informação.

ahsoka

Se vocês bem lembram, reportamos que o fim da série animada se daria através do arco Cerco de Mandalore. Nele, Ahsoka se uniria a Bo-Katan para derrotar Maul, que está tentando retomar o planeta.

Sabendo que o ex-Sith está de volta, a ex-Padawan vai a Coruscant pedir ajuda a Obi-Wan e Anakin em pessoa, mas Yoda os interrompe, relembrando os Mestres Jedi que a cidade foi atacada e o Chanceler foi sequestrado.

Anakin diz a Ahsoka o quão orgulhoso ele estava de sua aprendiz. Isso tudo estaria levando diretamente aos eventos de A Vingança dos Sith. E Anakin deixa um batalhão de clones – incluindo Rex – com Ahsoka para lutar no Cerco de Mandalore. “Este é o motivo de Rex não estar no filme”, e da Ahsoka também.

Uma arte foi mostrada trazendo Ahsoka liderando um grupo de clones e Mandalorianos, e outra com Ahsoka duelando com Maul.

O melhor de tudo é que a Lucasfilm “considera como se tivesse acontecido”, disse Pablo Hidalgo. A única tristeza é não ter visto tudo isso animado brilhantemente.

Fonte: Star Wars

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.