CelebrationNotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | Ator revela grande spoiler do filme!

Hoje teve início a Star Wars Celebration, evento anual totalmente focado na saga e que nos presenteia com informações sobre os novos produtos da franquia, sejam eles filmes, séries, quadrinhos, livros, etc. E nesta sexta tivemos o painel de Rogue One, que teve diversas novidades.

Durante a conversa com o elenco do filme, o ator Jiang Weng acabou falando demais e revelou um imenso spoiler do novo filme.

Antes de chegar lá, algumas informações. Jiang interpreta Baze Malbus, personagem que tem como grande parceiro Chirrut Imwe (Donnie Yen). Ambos residem no planeta Jedha e são atraídos ao conflito quando os heróis rebeldes viajam até aquele lugar ocupado pelo Império.

Sobre a dupla e seu planeta, Gareth Edwards, diretor do filme, disse:

Nosso filme se passa em um tempo onde ‘supostamente não há mais Jedi’. Mas as pessoas ainda acreditam na Força e eles ainda possuem essa espiritualidade, e essencialmente Jedha é como a Meca de Star Wars, onde pessoas vão em peregrinações e o problema nesse momento é que, quando a história começa, é um território Imperial.

O nome do planeta é muito interessante. A cidade de Jidá (Jeddah) é uma cidade portuária na Arábia Saudita. É descrita na Wikipedia como a “cidade no Mar Vermelho, é um moderno centro comercial e porta de entrada de peregrinos para as cidades santas de Meca e Medina.” O que será que esse planeta tem de tão especial para trazer peregrinos interessados na Força? Será este um dos motivos de o Império estar em Jedha?

Donnie Yen contou mais um pouco sobre seu personagem, Chirrut, que vive no planeta. Ele confirmou que Imwe é cego, mas possui uma grande conexão com a Força.

Eu interpreto um guerreiro cego que vive no planeta Jedha. Eu não enxergo, mas posso sentir com meu coração e acredito no espiritual da Força. Obviamente eu e Jiang Wen somos os melhores lutadores de Jedha, e eu e Jiang, seu personagem Baze, somos muito bons amigos.

Então, pouco depois, Jiang falou sobre seu personagem. O ator não estava muito confiante em seu inglês e soltou a grande bomba. Confira (se estiver confuso é porque o texto original também é um pouco): SPOILER À FRENTE

“[Baze] e Imwe foram parceiros, e ele claro acredita na Força, mas meu personagem não acredita na Força naquela época. Mas eu finjo estar numa missão muito, muito grande… Eu não posso falar isso… e quando esse cara (se referindo a Yen) morto, eu faço algo melhor (…)”

Jiang
As reações de Alan Tudyk (esquerda) e Donnie Yen (direita) dizem tudo.

Wen deixa claro que 1) O personagem de Yen morre no filme; 2) O personagem de Wen vive mais que Imwe; 3) A morte de Imwe serve de impulso para mudanças em Baze.

Então, é isso. Estamos a pouco menos de 6 meses do filme e já sabemos que o personagem de Donnie irá morrrer. Resta saber qual será o futuro de toda a equipe.

Fonte: Making Star Wars

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.