Notícias

Notícia | Disney teria vetado qualquer referência às prequelas

O site StarWarsNewsNet publicou algumas declarações que o artista conceitual do “Episódio VII”, Ian McCaig, deu em uma conferência na Nova Zelândia. Veja o que ele disse sobre os rascunhos de George Lucas.

Lucas, inicialmente, não queria se envolver com o “Episódio VII”, mas pouco tempo depois de iniciada a pré-produção, ele decidiu apresentar um script. Ele trouxe Ian e um outro artista das prequelas (possivelmente Doug Chiang) para ajudá-lo realizar seus conceitos no script.

O roteiro foi rejeitado de imediato, como resultado do… A Disney queria banir tudo que fosse relacionado às prequelas. Uso de personagens, ambientes, etc. foram proibidos, para não atiçar a ira dos “fãs”.

Um número de ideias iniciais do roteiro tinham o envolvimento do espírito da Força de Anakin/Vader, e Ian apresentou uma ideia tão boa (até para haters das prequelas) que fez todos aplaudirem.

Depois de ser questionado por um membro da audiência, ele respondeu que ele era incapaz de confirmar ou negar que o roteiro de Lucas teve qualquer influência ou efeito sobre o script de Arndt / Kasdan / Abrams – mas deixou fortemente implícito que sim.

É uma pena que a Disney teve essa decisão, esperamos que nos próximos episódios possamos ter mais referências aos prequels, principalmente a utilização do espírito de Anakin.

Fonte: StarWarsNewsNet