NotíciasRumoresSpoilers

Rumor | Artista conceitual pode ter revelado o pai da Rey

O artista conceitual da trilogia prequel e de O Despertar da Força, Ian McCaig, em uma palestra, revelou coisas interessantes sobre os rascunhos de George Lucas para a nova trilogia, essas informações podem dar dicas sobre o parentesco da Rey. Risco de Spoilers.spoilers

Os planos de George Lucas para a franquia excluíam o casamento de Luke Skywalker (que é o motivo dele não ter ficado feliz com Luke trocando alianças com a personagem Legends Mara Jade, escrito sem que os escritores perguntassem a ele), mas ainda envolviam Luke tendo um bebê.

É bastante interessante o fato de Lucas ter dito uma vez que os Jedi não precisavam permanecer em celibato desde que não tivessem apegos, dando a entender que pode haver vários bebês Jedi ilegítimos pela Galáxia. Isso abre as portas para a possibilidade de Luke ter tido uma criança em suas viagens que ele não sabia que tinha (sem levar em conta se ele se dedicava ou não à Filosofia Jedi a ponto de manter os problemas que levaram à queda dos Jedi).

O que McCaig discutiu a respeito das ideias envolvendo Rey sugere que a história por trás de sua família é importante, e que sua história poderia muito bem evoluir utilizando conceitos que previamente foram descartados. Com isso em mente, ainda há uma boa chance de Rey ser filha de Luke.

Ian chegou no assunto da história de Rey. Ele falou de como Qui-Gon e Shmi tinham um caso romântico nos rascunhos iniciais de Episódio I, e de como você ainda pode ver que essa ideia permanece no filme. Ele disse que “embora não tenha sido possível que nenhum desses conceitos das prequels fossem usados de imediato, as ideias permaneceram no ecossistema de Lucas”. E, embora tenha falado quietamente, ele disse: “… E agora temos um(a) novo(a) Skywalker.”

Muito interessante, parece que a ideia de Lucas era de que Luke teria um romance em suas viagens pela galáxia e dele nasceria um herdeiro Skywalker. Será que a ideia antiga de um jedi se envolver emocionalmente (Qui-Gon e Shmi excluída do roteiro de Episódio I) será utilizada nessa nova trilogia? Ainda acredito que Luke é o pai de Rey, e isso será revelado em breve.

Fonte: StarWarsNewsNet