EspeculaçõesOutras

Especulação | O fim dos Skywalker

Em ”O Despertar da Força” somente Kylo Ren foi revelado como um Skywalker por parte de Leia. Muitos acham que Rey também pode pertencer a essa família, mas há muitas chances grandes dela ser aleatória.

Essa família se tornou importante quando Shmi Skywalker deu a luz a Anakin Skywalker, que muitos acreditavam ser o escolhido. Anakin nasceu com uma quantidade de midichlorians nunca vista antes, foi treinado e se tornou um habilidoso Jedi, mas caiu para o lado sombrio e no final de sua vida conseguiu retornar para o lado da luz. Seu legado ficou com Luke e Leia, ambos poderosos na Força. Luke se tornou um lendário Jedi e não sabemos se ele teve algum descendente. Já Leia preferiu seguir carreira política e teve um filho junto a Han Solo. Ben parece ser o único neto de Anakin, que também caiu para o lado sombrio como seu avô.

SW-Family-Tree-over-time_The-Force-Awakens-12

Tudo indica que será difícil Kylo Ren retornar para o lado da luz, e se retornar é provável que morra assim como Anakin. Kylo parece bem centrado em seus objetivos como um Ren e não deverá dar atenção para interesses amorosos. Será dificil Ben ter algum filho que continuaria o legado Skywalker, já Leia e Luke estão no final de sua jornada de vida.

Veja mais: A ligação de Rey com os Skywalker

Se formos analisar bem essa família, trouxeram mais prejuízo para galáxia do que benefícios. Pode ser que ao final dessa trilogia a historia da família Skywalker se encerre. O legado bom dessa lendária família será passado para Rey através de Luke, como um legado espiritual, se Rey realmente não pertencer ao clã.

Será que a Disney abriria mão de um nome comercial como ”Skywalker” nas futuras continuações da saga? Ou eles pretendem criar uma nova família mitológica, com a revelação dos pais de Rey? Pois o nível da Força em Rey é digno do clã Skywalker, ou até mesmo superior. Outra opção seria Rey herdar o nome Skywalker, se Luke adotasse ela, mas essa seria uma possibilidade mais difícil.