GamesJogo da Visceral Games

Games | A linha do tempo do desenvolvimento do novo jogo de Star Wars

Entenda a linha do tempo de desenvolvimento do novo jogo sem titulo de Star Wars da Visceral Games:

  • Em 6 de maio de 2013, o jogo foi confirmado estar em produção quando a Electronic Arts e a Walt Disney Company assinou um acordo permitindo que a Electronic Arts e suas subsidiárias pudessem criar jogos de Star Wars sob uma nova licença.
  • O projeto será lançado em 2018.
  • O projeto ainda sem título contará com uma história independente de quaisquer filmes anteriores ou futuros de Star Wars, e será executado na engine Frostbite 3.
  • Em 03 de abril de 2014, foi confirmado que Amy Hennig se juntou ao projeto como diretora criativa. Mais tarde naquele mês, foi revelado que Todd Stashwick iria escrever o enredo do jogo com Hennig. Os dois já trabalharam juntos em jogos da série Uncharted.
  • Em junho de 2014, Scott Warner juntou-se ao projeto como diretor do jogo.
  • Em julho de 2015, Jade Raymond anunciou seu novo estúdio subsidiário da EA, Motive Studios estaria trabalhando no jogo junto com os desenvolvedores da Visceral Games.
  • Em junho de 2016 saem primeiras artes e imagens do jogo em um vídeo, no evento EA Play.

Neste vídeo temos as duas citações:

“Nosso objetivo nunca foi apenas fazer um jogo dentro do universo Star Wars, mas realmente contar uma autêntica história de Star Wars. E isso é realmente uma coisa muito diferente. Como você familiariza o novo e desconhecido? Para isso você precisa da orientação de alguém como Doug Chiang para mostrar-lhe o caminho.”

-Amy Henning, Sr. Creative Dir., Visceral Games

“Um dos grandes prazeres de trabalhar com Amy é que ela é uma diretora de muitas maneiras, porque ela está contando sua história e eu estou ajudando a a construir o nosso mundo.”

-Doug Chiang, V.P. & Executive Creative Dir., Lucasfilm

Então podemos perceber que diferente do Battlefront, que foca mais no Multiplayer, o novo jogo terá bastante foco na historia.

Fonte: Wookieepedia

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.