Quadrinhos

Quadrinhos | Nova edição de HQ apenas aumenta a vontade de vermos um filme do Obi-Wan

A vigésima edição de “Star Wars”, a série mensal da Marvel, foi focada mais uma vez em Obi-Wan Kenobi. Esta é a terceira história de “From the Journals of Old Ben Kenobi”, que são relatos escritos pelo próprio Ben em seu diário, que foi encontrado por Luke algum tempo depois de sua morte.

Essas três edições são fantásticas e mostram o velho Jedi em sua solidão no deserto de Tatooine, lutando para deixar Luke são e salvo.

Na trama da edição #20, dois capangas de Jabba estão com Black Krrsantan, um wookiee caçador de recompensas, no local onde Obi-Wan salvou Luke Skywalker dos homens do Hutt na edição #7. O implacável caçador foi contratado pelo Lorde do Crime para encontrar o homem que tinha derrotado seus capangas.

Beru 01
Badass!

O primeiro lugar que ele vai é na fazenda dos Lars, e lars (ok, perdão pelo trocadilho) ele captura o pobre Owen, o tio de Luke, que por sorte não estava na fazenda na hora do rapto, pois estava a caminho de Mos Esley para fugir do planeta. Sim, Luke ia fugir do planeta.

Porém, o garoto sente algo vindo de sua casa e volta em direção à fazenda. Lá, ele encontra a versão da Tia Beru mais badass que já vimos em qualquer mídia de Star Wars.

Ela está segurando um maldito rifle! Ela manda o sobrinho se trancar em casa enquanto vai buscar ajuda dos outros fazendeiros. Luke vai, mas lá ele encontra seu brinquedo favorito: O T-16 skyhopper, aquela mesma nave que ele usou para atirar em ratos womp.

Na beira de um penhasco, Black Krrsantan está torturando Owen Lars, que não entende bulhufas do que o wookiee está dizendo. Mas ele não estava perguntando nada, ele apenas queria que o fazendeiro gritasse para chamar a atenção de Ben, que acaba surgindo do nada em uma pose badass (é, to usando muito essa palavra, é que a edição tem muita badassidade).

Ben 01
Kenobi!

Então, os dois começam a lutar. E, claro, a situação não era boa para o velho Jedi, que estava (literalmente) levando uma surra de Krrsantan, que usava tudo que tinha direito para derrubar Ben, que lutava para não usar seu sabre de luz. O caçador de recompensas utiliza uma arma de rede para capturar seu inimigo.

Owen tenta entrar na briga e ajudar o seu não-tão-amigo Kenobi, mas é derrotado facilmente pelo wookiee raivoso, que o joga no penhasco. Entretanto, Obi-Wan joga umas pedrinhas e areia na cara de Krrsantan, que fica cego temporariamente. Ele aproveita a situação para usar a Força para impedir a queda de Owen, que fica flutuando.

Entretanto, em mais uma reviravolta, o wookiee incansável consegue atingir alguns golpes no exilado, que não consegue segurar Owen mais, e ele cai para sua morte… só que não! Ainda havia esperança.

Owen 01
I believe I can fly ♫

Luke, pilotando seu T-16 que havia sido destruído na última edição do Journals, aparece salvando seu tio. Enquanto isso, no penhasco, Obi-Wan consegue derrotar Black Krrsantan, que cai do penhasco. Mas já dizia o ditado: wookiee ruim não morre, mas sai humilhado da derrota e não retornaria a Tatooine tão cedo.

A história acaba de forma feliz (é claro), Luke retorna para sua família sem querer fugir do planeta e podendo pilotar seu T-16; e Obi-Wan também retorna para sua família. Sim, Obi-Wan tinha uma família em Tatooine, mas não era convencional… era uma família de Banthas!

Famílias Ben e Lars
Ben e sua família de Banthas

A equipe da série mensal continua a nos entregar um excelente trabalho focando nas aventuras de Obi-Wan Kenobi durante seu exílio em Tatooine. E, lendo essa edição, é impossível não imaginar o quão incrível seria assistir a um filme do Jedi.

Acho que falo pela maioria dos fãs ao dizer que queremos sim um filme do Obi-Wan entre os episódios III e IV. Como seria história? Não faço ideia, jogo o pepino para o pessoal do Lucasfilm Story Group. Rumores apontaram que veríamos uma trilogia do Jedi, mas não acredito ser verdade, embora eu ache que já tenha sim sido discutidas ideias sobre um filme.

Já sabemos que George Lucas deixou ideias de filmes derivados para a Lucasfilm, e realmente estão considerando as ideias, pois o filme de Han Solo foi sugerido pelo próprio Criador, então não é impossível que vejamos o tão sonhado filme do Kenobi.

Quem sabe em 2020, sendo o terceiro derivado da franquia? Sim, eu sei que pelo jeito este será focado em Boba Fett, mas, para ser sincero, eu prefiro assistir a um filme do Obi-Wan que um do Boba Fett. Ewan McGregor está na idade perfeita para fazer o personagem, e já expressou várias vezes a vontade de retornar ao papel.

Mas aí poderiam pensar: “Ah, mas um filme no deserto pode não ser interessante”. Oras, Mad Max: Estrada da Fúria foi um excelente filme (talvez um dos melhores do gênero dos últimos tempos) e se passa totalmente no deserto. Tem como, sim, fazerem um filme do Obi-Wan em Tatooine de uma forma totalmente inovadora e interessante.

Bem, é isso, resta apenas esperar que anunciem (logo) um filme do Obi-Wan!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.