Livros

Literatura | Outro livro do Obi-wan será lançado no Brasil!

Esse dia 8 a editora Universo Geek revelou em seu Facebook que trará mais um livro da cronologia Legends para o Brasil.

Star Wars: A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi é um romance para jovens adultos escrito por Ryder Windham. O livro foi originalmente programado para ser lançado em outubro de 2008, um ano após o lançamento do seu antecessor, The Rise and Fall of Darth Vader. Ele reconta a história de todos os seis filmes de Star Wars a partir do ponto de vista de Obi-Wan Kenobi. Além disso, ele contém um prólogo e vários interlúdios da perspectiva de Luke Skywalker, no período entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Além da maioria do livro fazer uma repescagem das histórias contadas anteriormente no UE, ele ainda introduz alguns novos elementos na continuidade Star Wars Legends.

obian

A descrição disponível no site é:

“Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…”.

E sobre o autor:

“Ryder Windham escreveu diversos livros, dentre os quais destacam-se: Star Wars: The Rise and Fall of Darth Vader e versões juvenis da Trilogia Star Wars, de Indiana Jones, de Indiana Jones e a Última Cruzada e de Os Caçadores da Arca Perdida. Ele também é autor de Star Wars: The Ultimate Visual Guide e Star Wars: Jedi vs. Sith – The Essential Guide to the Force. Windham mora com sua família em Providence, Rhode Island.”

Você pode fazer a pré-venda na:

Saraiva

Amazon

Fontes:

Wookieepedia

Universo Geek

 

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.