CuriosidadesQuadrinhos

Quadrinhos | HQ de Poe Dameron apresentou criaturas no mínimo… inusitadas

O “melhor piloto da galáxia”, também conhecido como Poe Dameron, ganhou sua própria série em quadrinhos, que se passa antes de O Despertar da Força. Nela, o piloto está atrás de Lor San Tekka, que pode levar a Resistência a encontrar o último Jedi vivo: o Luke Skywalker. Alerta de spoilers!

Então, ele e seu esquadrão começam a procurar o ancião. Eles começam por um planeta onde há habitantes em uma espécie de caverna… e eles cultuam um ovo. Isso mesmo, um ovo! Eles acreditam ser o salvador deles e que irá levá-los a um lugar tranquilo e próspero.

Porém, a Primeira Ordem está presente no planeta e descobre sobre Poe Dameron e seu esquadrão. Eles acabam achando o piloto na caverna onde os Crèche vivem. Não entrando em detalhes da história, os flametroopers começam a usar suas armas no ovo…

Aí, na terceira edição, temos a grande revelação. O ovo chocou! E o que sai dele? Uma criatura parecendo uma galinha ou um dinossauro? Alguma coisa fofinha?

Na-na-ni-na-não, acertou quem disse uma mistura de Dr. Manhattan com os Engenheiros de Prometheus e uma ave qualquer.

Savior unborn

Acontece que esse carinha não dá a mínima para aqueles que o protegeram por tantas gerações. O que é estranho, pois ele emana luz… e enganou todo mundo que achou que ele era bonzinho por causa disso. Ele literalmente deu um tapa na cara dos Crèche.

Ao menos o visual dele é badass.

Savior Unborn 2

A HQ então mostra algumas cenas da batalha aérea que tá acontecendo nos céus do planeta entre os X-Wings resistentes e os Tie Fighters da Primeira Ordem. Após algumas cenas de dogfight, voltamos à treta que tá acontecendo debaixo da terra.

O Salvador, que não é salvador algum, começa a atacar todo mundo lá embaixo. Os pobres dos stormtroopers começam a atacar ele, mas é em vão. Então, ele tenta comer a líder dos Crèche.

Que ingrato! Ele simplesmente ia comer a pessoa que dedicou sua vida à sua proteção.

Savior Unborn 3

É, não seria uma cena nada agradável de se ler.. e ver. Porém, graças à Força do roteiro, a salvação realmente chega (ufa).

Só que é outro bichão desses. Só que este é o inverso dele, tem coloração escura, lembrando o Lado Sombrio e as trevas, com uns detalhes em laranja. Também tem um visual badass.

Ele dá um soco de direita bem no queixo do Salvador Manhattan-Engenheiro.

Savior Unborn 4
Também nos perguntamos isso, senhora.

Não entrando em detalhes da história de novo, eles continuam lutando de boas dentro da caverna, com os soldados da Primeira Ordem atirando neles… e pasmem, eles ficam crescendo. Em um certo momento, eles decidem voar por aí e quebram o teto da caverna.

Savior Unborn 5
Não seja humilde, Poe, é muito difícil de descrever.

Então, logo após isso, e após um pobre Tie Fighter se bater na asa do Azulão, o Salvador que salvou os Crèche do Salvador do mal mostrou que tinha um truque na manga… ou na boca mesmo. Ele solta um raio. Sim, ele é Godzilla. 

Savior Unborn 6
Hadouken!

Então, o Salvador que apareceu depois vence o maligno… trazendo felicidade a todos… menos para o que morreu, é claro.

Poe consegue ganhar a vantagem contra o vilão da Primeira Ordem e os prende. A calma retorna.

Savior Unborn 7
É até fofinho.

Então, os Crèche finalmente veem seu salvador nascido. E partem em busca da Terra onde viverão suas vidas alegremente.

Savior Unborn 8
Espero que não viajem no espaço.

Ah, o Lor San Tekka? Ele não estava mais lá… e a líder Crèche diz onde ele foi após ter passado um tempo na aldeia. Eles vão para a prisão.

Esta foi uma edição divertida de uma série que está sendo divertida… embora essas criaturas tenham me proporcionado uma reação estranha (ver imagem abaixo). Isso mostra como o Universo Expandido pode nos mostrar criaturas, mundos e personagens peculiares.

Wat

Na próxima edição, a quarta, veremos o retorno de Grakkus, o Hutt colecionador de artefatos Jedi – que futuramente será protagonista do “Você Sabia?”!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.