DisneyEntrevistaFilmesHan Solo: Uma História Star Wars

Han Solo | Filmagens começam em janeiro de 2017

Agraciado com um icônico prêmio do Festival Atlanta Jewish Film por sua contribuição às Artes Cinematográficas, o lendário diretor e roteirista Lawrence Kasdan discutiu sobre sua carreira e a indústria do cinema em geral. Kasdan também aproveitou para falar sobre seu envolvimento com os outros filmes de Star Wars, e o novo spin-off de Han Solo, revelando que as filmagens começam em janeiro de 2017, preparando o terreno para o lançamento em maio de 2018.

Ele roteirizou/co-roteirizou algumas das obras mais bem sucedidas da história do cinema, incluindo “Caçadores da Arca Perdida”, “O Guarda-Costas”, “Star Wars: O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, e mais recentemente “Star Wars: O Despertar da Força”, que arrecadou mais de 2 bilhões nas bilheterias ao redor do mundo. Recentemente, Kasdan trabalhou com seu filho, Jon, no roteiro para o próximo spin-off da saga, focado no jovem Han Solo.

Além da premiação, o evento incluiu uma conversa com membros da mídia, entre os convidados estava Jacques Couret, editor-chefe do Atlanta Business Chronicle, que entrevistou Kasdan e não perdeu a oportunidade de tentar pescar informações do spin-off de Han Solo.

Q: O que você pode nos dizer sobre o projeto de Han Solo?
Lawrence Kasdan: “Jovem Han! (Risos)”

Q: Para os fãs, geralmente falando, eles poderiam ficar empolgados?
Lawrence Kasdan: “Eu penso que sim! Você sabe que Chris Miller e Phil Lord vão dirigir isso. Eles são ótimos, divertidos e criativos. Nós tivemos grandes momentos juntos. Meu filho (Jon) e eu escrevemos o roteiro, e Chris ePhil estão trabalhando nele. Eles estão para se mudar para Londres, pois começamos as filmagens em janeiro de 2017. E será divertido esse trabalho.”

Q: 2018 é a data de lançamento?
Lawrence Kasdan: Sim. Está previsto para maio de 2018. Os outros filmes de “Star Wars” estão marcados para o Natal, como “Rogue One”, e os Episódios VIII e IX. Han Solo virá antes do “Episódio IX”.

 Q: Você imanava que haveria um “Episódio IX” quando você estava escrevendo “O Império Contra-Ataca”?

Lawrence Kasdan: “Na época que me juntei à equipe… você sabe, “Star Wars” já era o maior filme do mundo, por isso não foi um choque descobrir que eles estavam planejando fazer mais. Mas sim, é incrível… Isso foi há 40 anos!”

Q: Os filmes de “Star Wars” que você comandou parecem ter mais profundidade emocional e eles realmente são. Todos nós já assistimos milhares de vezes e parece que Han Solo realmente brilha nos episódios que você tinha em suas mãos.

Lawrence Kasdan: “Bem, eu adoro Han.”

Q: É por causa dele que você está de volta?

Lawrence Kasdan: “Bem, sim. Inicialmente, eu estava apenas escrevendo “Han”, mas eu fui contratado para estar na equipe criativa do “Episódio VII”, que se tornou “O Despertar da Força”. E depois houve problemas. Um excelente roteirista, Michael Arndt, não pôde lidar com a pressão do tempo, e as pessoas estavam sendo contratados na Inglaterra, foi uma enorme pressão e ele se afastou. Nós permanecemos em contato e ele é um homem adorável, em seguida, J. J. [Abrams] e eu assumimos. Ao invés de apenas fazer “Han” e ser consultor em “O Despertar da Força”, estávamos realmente escrevendo o filme em conjunto e isso aconteceu muito rápido.”

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.