Cânon

Artigo | Quem organiza o Cânon de Star Wars? Conheça o Lucasfilm Story Group

O Lucasfilm Story Group (Grupo de historia da Lucasfilm) é uma divisão da Lucasfilm Ltda., fundada em 2013, que é responsável por determinar todo o cânon de Star Wars. O grupo começou a partir da iniciativa de Kathleen Kennedy, em 2012, com a vice-presidente da Lucasfilm Kiri Hart a ajudando como a Líder de Desenvolvimento de grupo, com o objetivo declarado de abolir o sistema de hierarquia do cânon em favor de uma única continuidade coesa. O Lucasfilm Story Group – incluindo Rayne Roberts, Carrie Beck, Diana Williams, Leland Chee e Pablo Hidalgo – participou da criação de Star Wars: The Old Republic: Galactic Starfighter, uma expansão digital para o jogo de vídeo Star Wars: The Old Republic, tendo uma menção nos créditos finais.

Em 25 de Abril de 2014, o Lucasfilm Story Group reiniciou o universo de Star Wars retirando grande parte da historia do Universo Expandido e renomeando como o selo “Star Wars Legends.” Além dos seis filmes de Lucasfilm, o único material produzido anteriormente a essa data ainda considerado Canon são a serie e filme Star Wars: The Clone Wars, e o arco de quadrinhos Star Wars: Darth Maul – Filho de Dathomir; que foi baseada em um scripts não produzidos da série de TV The Clone Wars. Todo o material posterior produzido em colaboração com o Story Group, incluindo a serie Star Wars: Rebels da Disney XD e todos os romances a partir de A New Dawn (Um novo amanhecer) são considerados parte da nova continuidade canônica.

Em relação ao Story Group, o autor Jason Fry afirmou que um dos maiores erros cometidos por fãs é achar que de alguma forma o grupo é onisciente e deve de alguma forma ser perfeito, mas o fato é que “é claro que vão ter inconsistências e desliza aqui e ali.”.
-Fonte: Wookieepedia

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.