BattlefrontCrônicas do Vos

A Força desperta no RPG, Desculpas e Celebração

Bem-vindos à minha coluna semanal, amigos, e continuamos ainda com o formato: The Good, The Bad and The Ugly. Funcionou muito bem com a coluna anterior, e temos coisas para falar se encaixando nos assuntos novamente. Então vamos em frente.

The Good


swr09_box_left

Quando falo de jogos, não estou apenas focado no mundo dos videogames, também estou olhando para o mundo dos jogos físicos, sejam eles tabuleiro, sejam RPG. E a Fantasy Flight Games vai lançar para o final deste ano o Star Wars The Force Awakens – Beginner Game.

A nossa oportunidade de vivenciar os eventos de O Despertar da Força pelas lentes do bom e velho Role Playing Game (RPG). Nos ambientando em uma nova aventura, com quatro novos heróis, cada um com história própria, e nos proporcionando a oportunidade de viver uma aventura começando em Jakku e avançando pela galáxia.

swr09_charactersheets

Para quem curte um bom RPG é uma boa pedida, e estou torcendo para que alguma empresa (fica a dica ai Galápagos) por aqui traduza e traga para nós. Para mais detalhes, acesse esse link.

The Bad

daqwufhqmai4zqy1el1a

Uma das coisas que eu mais reclamo em Star Wars Battlefront é ele não ter um modo campanha, e isso faz do jogo pra mim muito enjoativo. E parece que o pessoal da EA concorda com isso e está querendo mudar isso no próximo lançamento da franquia que foi anunciado na semana passada (falamos dele na minha coluna anterior).

Ontem, durante uma apresentação para os investidores, o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund, finalmente nos deu uma explicação razoável do porquê não temos uma campanha single-player no jogo. Simples, por pressão para que o jogo saísse a tempo para o lançamento de O Despertar da Força, resolveram tirar o modo do jogo. E vai além, ele disse que eles pretendem aprender com seu erro.

Percebam pessoal que essa pode ser a chance que estávamos esperando para finalmente ter “o” jogo de tiro de Star Wars. Até porque se não tiver modo campanha, qual será o atrativo para comprar um mais do mesmo no ano que vem?

Comercialmente o jogo foi um certo sucesso, vendeu mais de 14 milhões de cópias. Mas do ponto de vista da crítica, ele foi um pouco desapontado. Por exemplo, tomou uma nota 75 no Metacritic, e mesmo tendo aquele visual lindo. E com eles prometendo um jogo bem mais substancial, será que teremos um 99 no ano que vem?

Via: Kotaku

The Ugly

Star-Wars-Celebration-Dates-05042016-517x500

Um dos eventos que eu tenho muita vontade de conhecer de Star Wars é a Star Wars Celebration, ela serve de inspiração para mim quando trabalho todo ano para criar uma Jedicon junto com o Conselho Jedi São Paulo, e no ano que vem ela será em Orlando, Flórida.

Olhem que oportunidade amigos, de poder passear na Disney e ainda poder participar deste Mega Evento que vai acontecer de 13 a 16 de Abril de 2017 no Orange County Convention Center. E vamos avaliar, ano que vem tem Episódio VIII, então o foco da convenção, com certeza, vai estar nele.

Apesar da crise atual que estamos vivendo, estou particularmente tentado a fazer esforços de conseguir juntar dinheiro e correr atrás do que precisa para poder ir e realizar o sonho de ver uma Celebration de perto.

Para maiores informações sobre o evento, acessem o site oficial: Star Wars Celebration. Que ainda está com a temático do evento deste ano, que vai acontecer em Londres agora em Julho.

Bom, só posso dizer que cada dia está melhor ser fã de Star Wars. E que a Força esteja com vocês amigos e até a próxima semana.