Teorias

Skywalker, Pai e Filho: “O elo de ligação”.

Será que Anakin Skywalker era realmente ”o escolhido”, ou era seu filho Luke?Fiquem com essa excelente análise de um membro da antiga comunidade Academia Jedi do Orkut, Mestre Leonardo Augusto Gugliermete.

Anakin já estava marcado como “o escolhido”, ou seja, aquele que traria equilíbrio na força, contudo, ele foi para o lado sombrio.

E se isso não tivesse acontecido? Se Anakin tivesse deixado Mace Windu matar Palpatine quando este teve oportunidade? Neste caso a profecia não se cumpriria, pois seria Mace Windu o responsável por destruir os Sith.

Luke Skywalker nada mais foi do que um elo de ligação para fazer a profecia se cumprir. Ele, pode-se dizer desse modo, foi a “ferramenta chave” de todo o processo do cumprimento da profecia.

Luke Skywalker teve a oportunidade de ceder ao lado sombrio, mas, quando ele lutou com darth Vader em Dagobah e, quando o destruiu, viu que era seu rosto ali, ele destruiu seu lado sombrio.

Luke Skyawalker decidiu não ceder ao lado sombrio, pois ele não era como o pai, ele era “O JEDI, ASSIM COMO SEU PAI FOI ANTES DELE”.

No episódio VI, após a luta de Vader com Luke, ele diz: “EU NUNCA ME UNIREI AO LADO SOMBRIO. EU SEI O QUE EU SOU, EU SOU UM JEDI. ASSIM COMO MEU PAI FOI ANTES DE MIM”. Essa talvez tenha sido a frase chave que fez com que Darth Vader visse o erro que cometeu, e quando Sidious estava ,matando seu filho, teve compaixão dele e cumpriu a profecia.

E você, qual sua teoria sobre ”o escolhido”?

anakin, yoda e obi-wan