Você Sabia? | Houve um plano dos rebeldes para assassinar Palpatine

Você Sabia? | Houve um plano dos rebeldes para assassinar Palpatine

Algum tempo após a batalha de Yavin, o espião rebelde Eneb Ray liderou uma tentativa falha de assinar Darth Sidious, o soberano do Império Galáctico.

A trama foi iniciada por Ray após ele se inflitrar num Complexo Prisional no Centro Imperial, também conhecido como Coruscant, para libertar um grupo de senadores simpatizantes Rebeldes que estavam prestes a ser executados, apenas para descobrir que o próprio Imperador estava planejando estar naquela prisão.

Dublê de Sidious

“Isso é assassinato a sangue-frio.” – Arte de Angel Uzueta

Ray recebeu assistência de outros seis espiões rebeldes em Coruscant. Eles achavam que conseguiram matar o Imperador, mas na verdade, mataram apenas um dublê dele. A tentativa na verdade foi uma armadilha do Imperador para matar espiões rebeldes em Coruscant, matar os senadores, e conseguir uma vitória de propaganda contra a Rebelião. O plano do Imperador deu certo, e todos os espiões e senadores foram  mortos, exceto por Ray.

Essa história foi contada na HQ cânone Star Wars: Annual, escrita por Kieren Gillen e desenhada por Angel Uzueta. Vale a pena ler porque é uma baita história… e que te faz ficar com raiva no final.


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”