CuriosidadesVocê Sabia?

Você Sabia? | Houve um plano dos rebeldes para assassinar Palpatine

Algum tempo após a batalha de Yavin, o espião rebelde Eneb Ray liderou uma tentativa falha de assinar Darth Sidious, o soberano do Império Galáctico.

A trama foi iniciada por Ray após ele se inflitrar num Complexo Prisional no Centro Imperial, também conhecido como Coruscant, para libertar um grupo de senadores simpatizantes Rebeldes que estavam prestes a ser executados, apenas para descobrir que o próprio Imperador estava planejando estar naquela prisão.

Dublê de Sidious
“Isso é assassinato a sangue-frio.” – Arte de Angel Uzueta

Ray recebeu assistência de outros seis espiões rebeldes em Coruscant. Eles achavam que conseguiram matar o Imperador, mas na verdade, mataram apenas um dublê dele. A tentativa na verdade foi uma armadilha do Imperador para matar espiões rebeldes em Coruscant, matar os senadores, e conseguir uma vitória de propaganda contra a Rebelião. O plano do Imperador deu certo, e todos os espiões e senadores foram  mortos, exceto por Ray.

Essa história foi contada na HQ cânone Star Wars: Annual, escrita por Kieren Gillen e desenhada por Angel Uzueta. Vale a pena ler porque é uma baita história… e que te faz ficar com raiva no final.


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.