CuriosidadesEpisódio V - O Império Contra-Ataca

Capitão América: Guerra Civil possui algumas referências a Star Wars!

Ué, a Sociedade Jedi falando sobre Guerra Civil? Não se assustem, não estamos deixando nosso foco em Star Wars de lado, até porque esse post tem relação com Star Wars! Já foi declarado por Kevin Feige, o chefão da Marvel, que há sempre uma referência a Star Wars em seus filmes. Guerra Civil não sai da linha e contém não apenas uma, como duas referências! Então se você ainda não assistiu ao filme feche imediatamente esse post, pois possui grandes SPOILERS!

Ainda está aqui? Então vamos lá!

p55

Durante a batalha do aeroporto, que é uma das melhores cenas de ação já feitas, o Homem Formiga se torna o Gigante para ganhar tempo para Bucky e Steve fugirem do #TeamIron e irem para a Sibéria. Para derrotá-lo, o Homem Aranha tem um plano fantástico: ele vai derrubar o Homem Formiga-não-tão-formiga com um golpe com referência direta a Império Contra-ataca. Peter diz algo do tipo (não me lembro da frase completa :p ): “Vocês se lembram daquele filme antigo, Império Contra-Ataca? Se lembram como os rebeldes derrotam os imperiais no planeta de neve?”. Então ele usa suas teias para amarrar as pernas de Scott, enquanto o Visão o derruba. A cena é totalmente hilária. 

A outra (possível) referência é o fato de o Soldado Invernal perder seu braço metálico na luta final entre ele, Capitão América, e Homem de Ferro. Como tem sido praxe no Universo Marvel, um personagem sempre perde o braço em suas produções. Já aconteceu em Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio, Demolidor, Agents of Shield, etc.

Mas e aí? O que acharam da(s) referência(s)? Achei a de O Império Contra-ataca muito divertida e bem colocada!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.