ArtigosCuriosidadesDiversosSaga

Artigo | 10 lugares onde se filmaram Star Wars que você pode visitar!

Sabemos que os filmes de Star Wars se passam Há muito tempo em uma galáxia distante…. mas mesmo assim temos uma lista de lugares aqui na Terra que podem ter o gostinho todo especial de te levar para dentro desse amado universo (incluindo alguns do novíssimo O Despertar da Força).

Apertem os cintos e vamos lá!

01 – Exterior da casa dos Lars (Tunísia)

Lugares de Star Wars - Tunísia 01 (Casa Lars)

Locações para os sete filmes de Star Wars passaram por vários continentes e climas ao longo das últimas quatro décadas. Mas não há como negar que o cenário de Uma Nova EsperançaA Ameaça Fantasma foi o ponto de partida decisivo para a franquia. A história da origem Skywalker atravessa a Tunísia, que deu vida à Tatooine em ambos os filmes.

Lugares de Star Wars - Tunísia 02 (Casa Lars)

Várias locações ainda existem no país, como a vila onde Anakin e sua mãe, Shmi, viveram e detalhes característicos da arquitetura de Mos Eisley.

Lugares de Star Wars - Tunísia 03 (Casa Lars)

O exterior da casa onde Luke Skywalker cresceu ainda está em Chott el Jerid, Tunísia. As décadas desde as filmagens nos idos anos de 1970 não foram gentis para o conjunto, que se tornou foco de um esforço de preservação há alguns anos. A iniciativa “Save Lars” (que contou com ajuda intensa de fãs da saga) concluiu com sucesso a restauração de uma das casas mais famosas do cinema.

02 – Ahch-To (Irlanda)

Lugares de Star Wars - Skellig Michael Irlanda 03 (Templo Jedi)

Patrimônio mundial da Unesco, a ilha Skellig Michael, na Irlanda, foi um dos locais utilizados nas filmagens do Episódio VII: O Despertar da Força. Um mosteiro foi fundado na ilha rochosa no século 6, sendo abandonado seis séculos mais tarde e agora, mais de oito séculos depois, a Força finalmente chegou lá para ficar.

Lugares de Star Wars - Skellig Michael Irlanda 01 (Templo Jedi) Lugares de Star Wars - Skellig Michael Irlanda 02 (Templo Jedi) Lugares de Star Wars - Skellig Michael Irlanda 04 (Templo Jedi)

Em O Despertar da Força, Ahch-To é o local escolhido por Luke para seu exílio, por sua geografia acidentada que dificultava o acesso, mas talvez principalmente por ser o local onde foi construído um dos primeiros Templos Jedi da antiga Ordem.

03 – Yavin 4 (Guatemala)

Lugares de Star Wars - Tikal Guatemala 01 (Yavin)

Filmar em locais significativos do patrimônio mundial é algo como uma tradição em Star Wars. As ruínas maias de Tikal, na Guatemala tornou-se a base rebelde de Yavin 4 vista em Uma Nova Esperança.

Lugares de Star Wars - Tikal Guatemala 03 (Yavin)Lugares de Star Wars - Tikal Guatemala 02 (Yavin)

As cenas interiores foram filmadas em um estúdio porque as pirâmides com séculos de idade tendem a não ser muito espaçosas ou ter a melhor iluminação.

04 – Tatooine (EUA)

Lugares de Star Wars - Yuma Arizona 03 (Pit of Carkoon)

Os deslumbrantes desertos de Tatooine são uma escolha popular para o turismo dos fãs da saga. Será que Anakin entenderia o desejo de todos em visitar lugares cobertos de areia? As dunas de areia perto de Yuma, Arizona foram a localização das dunas que podemos ver em O Retorno de Jedi.

Lugares de Star Wars - Yuma Arizona 02 (Pit of Carkoon)Lugares de Star Wars - Yuma Arizona 01 (Pit of Carkoon)

Toda essa areia, não incomodou Mike DeRose, quando ele e sua família (Foto) visitaram esse famoso cenário. Ele diz que visitar um lugar onde os filmes foram filmados sempre foi um sonho. “Foi surreal apenas olhar ao redor e apreciar a vista. Era fácil imaginar C-3PO correndo atrás de R2-D2 na distância ou pensar que o Grande Poço de Carkoon estava apenas do outro lado da duna. Tendo uma fatia do universo de Star Wars apenas um par de horas de carro de onde eu vivo foi bastante impressionante para experimentar. Além disso, era muito mais barato do que voar para a Tunísia“.

05 – Naboo (Espanha)

Lugares de Star Wars - Sevilla Espanha 01 (Theed Naboo)

Em Ataque dos Clones, a linda cidade de Theed em Naboo foi filmada na maravilhosa praça principal da cidade espanhola de Sevilha.

Lugares de Star Wars - Sevilla Espanha 02 (Theed Naboo) Lugares de Star Wars - Sevilla Espanha 03 (Theed Naboo)

Embora computação gráfica foi utilizada na pós-produção para fazer tanto o horizonte da cidade quanto para fazer a própria praça parecer muito maior do que realmente é, ainda sim é um ponto turístico imperdível.

06 – Alderaan (Suíça)

Lugares de Star Wars - Grindlwald Suíça 01 (Alderaan)

Imagens destas montanhas Suíças, para ser mais específico em Grindelwald, foram usadas como plano de fundo para o planeta ‘natal’ da nossa querida princesa Leia Organa, a infeliz Alderaan.

Lugares de Star Wars - Grindlwald Suíça 02 (Alderaan) Lugares de Star Wars - Grindlwald Suíça 03 (Alderaan) Lugares de Star Wars - Grindlwald Suíça 04 (Alderaan)

 

Grindelwald é uma comuna da Suíça, e tem cerca de 4.166 habitantes. Estende-se por uma área de 171,1km².
Não se preocupem, não deixaremos o pessoal da Estrela da Morte chegar perto desse lugar.

07 – Endor (EUA)

Lugares de Star Wars - Muir Woods Carolina do Norte 01 (Endor)

A floresta de árvores gigantes do Muir Woods National Monument, um parque nacional no estado americano da Califórnia foi o cenário perfeito para o lar dos polêmicos fofos Ewoks, a pequena e linda lua florestal do gigante gasoso Endor.

Lugares de Star Wars - Muir Woods Carolina do Norte 02 (Endor) Lugares de Star Wars - Muir Woods Carolina do Norte 03 (Endor)

Não houve nenhum Ewoks em O Despertar da Força mas se você precisa de uma dose desses carinhas peludos, você pode conferir o spin-off Legends de 1984 “A Caravana da Coragem – Uma Aventura Ewok

08 – Jakku (Abu Dhabi)

Aerial view of Liwa Desert. Abu Dhabi, UAE.

Com a Tunísia, atualmente, um pouco menos estável do que era na década de 1970, Abu Dhabi acabou sendo um dos principais locais para cenas desérticas do Episódio VII: O Despertar da Força.

Lugares de Star Wars - Rub’ al Khali Abu Dhabi 02 (Jakku) Lugares de Star Wars - Rub’ al Khali Abu Dhabi 03 (Jakku)

O deserto de Rub’al Khali foi o cenário escolhido para dar o rosto para um dos principais novos planetas desta terceira trilogia: Jakku, o local onde todos querem estar para desespero de Finn.
Convenhamos… tinha local melhor para ilustrar esse globo de areia?

09 – Hoth (Noruega)

Lugares de Star Wars - Finse Noruega 03 (Hoth)

A geleira em Finse, Noruega, está na saga como Hoth, o planeta de gelo no universo de Star Wars. Para ser mais específico, na obra prima chamada Episódio V: O Império Contra Ataca. Se você é fã (Coisa que acredito bravamente, se frequenta nosso site Beijos de luz, seu lindo/a) e está disposto a congelar seu nariz para tirar uma foto no cenário de uma das maiores derrotas da Rebelião, esse é o lugar. E é lindo.

Lugares de Star Wars - Finse Noruega 01 (Hoth)

Cris Macht, diretor/produtor/escritor de The Force Among Us e The Force Within Us (Foto acima), viajou para lá e contou como foi sua experiência. “(…) Foi verdadeiramente mágica e difícil de colocar em palavras, mas eu diria que me fez sentir como se eu fosse uma parte do universo de Star Wars, mais do que eu realmente era.

10 – Naboo (Itália)

Lugares de Star Wars - Lake Como Itália 01 (Naboo)

É possível ter as suas próprias núpcias no mesmo local onde Anakin e Padmé casar-se. Basta viajar para o Lago Como, Itália, e ser feliz para sempre com essa vista magnífica.

Lugares de Star Wars - Lake Como Itália 02 (Naboo) Lugares de Star Wars - Lake Como Itália 03 (Naboo) Lugares de Star Wars - Lake Como Itália 04 (Naboo)

Dá ou não dá pra entender as razões de Anakin ter quebrado o Código Jedi?

Agora, se visitar os locais de filmagem na Terra simplesmente não parece satisfatório para o seu coração Jedi, os astrônomos localizaram, poucos mundos além do nosso sistema solar, alguns que podem se assemelhar bastante com Tatooine ou Hoth. Infelizmente, nós ainda não têm os meios de viajar para lá, mas quem sabe daqui a uns anos e uma Millennium Falcon à disposição.

 

Fonte: http://www.cnet.com/pictures/12-star-wars-filming-locations-you-can-visit-today-pictures/