Episódio VII - O Despertar da Força

O Despertar da Força | Referência a Anakin foi cortada do filme

Vocês devem lembrar que no trailer de O Despertar da Força havia uma cena na entrada do castelo de Maz Kanata que mostrava várias bandeiras, com símbolos que faziam homenagens a diferentes eras da saga, incluindo a trilogia prequel, sendo um desses símbolos a bandeira do pod race de Anakin Skywalker. No entanto, na versão do cinema essa bandeira de Skywalker não está presente. Confira as fotos abaixo:

TFAMazCastleflags1

TFAMazCastleflags

A Rolling Stones revelou o motivo do diretor J.J. Abrams, no lançamento do filme, ter cortado essa referência do filme:

Abrams, estimulado por seu discurso sobre a importância dos detalhes, se senta ao centro da sala de edição… Eles começam a revisar uma cena mostrada no trailer, onde dezenas de bandeiras aparecem em um castelo que pertence a Maz Kanata, uma misteriosa criatura interpretada por Lupita Nyong’o através de captura de movimento e CGI. As bandeiras são projetadas para levar fãs assíduos ao delírio com referências aos filmes anteriores, mas Abrams diz a Guyett que muitos deles aludem à primeira prequela de George Lucas: “Eu não quero que seja muito sobre pilotos de pod”, ele diz, “Eu prefiro que seja nossa própria coisa”.

É uma pena terem tirado essa grande referência. Sabemos que J.J. não gosta da trilogia prequel, mas ela faz parte da saga e não pode ser ignorada. Esperamos que os novos diretores tratem a história da saga em sua totalidade e não só por gostos pessoais.

Fonte: StarWarsNewsNet